A partida entre Corinthians e Bragantino, disputada na Arena de Itaquera na noite deste sábado (10), pela 22ª rodada do Brasileirão, mostrou o time de Bragança bem diferente nas duas etapas. Na primeira, buscou mais o jogo ofensivo, concluiu mais a gol, criou algumas oportunidades com chances reais de gol e marcou aos 38 minutos, em linda jogada de Helinho, que passou por toda a zaga corintiana.
Na etapa complementar, inexplicavelmente, o time recuou de modo a criar apenas uma chance, já no final da partida, aos 36 minutos, novamente através de Helinho, que falhou na conclusão e tirou a vitória do time, que naquela altura ainda vencia por 1 x 0. A entrada de Eduardo Sasha acabou sendo inútil, pois o time abdicou de jogar e o atacante ficou sozinho, sem o time criar uma jogada sequer.
De tanto insistir, o Corinthians chegou ao empate já nos acréscimos, em chute de Talles Magno, o estreante da noite, depois de um bate-rebate dentro da área.
A partida em si teve dois tempos distintos: nos primeiros 45 minutos, ações de ataque de ambos os lados. No complemento dos 90 minutos, um Bragantino medroso, acuado, que deu todo o campo para o Corinthians. O resultado acabou sendo justo, mas o time do técnico Pedro Caixinha flerta com a zona de rebaixamento, pois está apenas 6 pontos na frente do Timão.
O Bragantino terá tarefa indigesta pela frente na próxima rodada, sábado (17), às 18h30, no Nabizão: o Fortaleza.
Antes, na terça-feira (13), enfrenta novamente o Corinthians, pela Sul-Americana, confronto que vai acontecer na cidade de Ribeirão Preto.
CORINTHIANS 1 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 22ª Rodada
Local: Arena de Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2024 (sábado, 21h30)
Árbitro: Felipe Fernandes De Lima (MG) – Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB) – Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 42.018 pagantes – Renda: R$ 2.525.324,00
Cartões amarelos: Romero e Talles Magno (Corinthians) e Raul, Eduardo Sasha, Jadsom Silva e Nathan Mendes (Bragantino)
Gols: Helinho aos 38’ (Bragantino) e Talles Magno aos 93’ (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Biidon (Giovane) e Rodrigo Garro; Romero (Talles Magno) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Díaz.
BRAGANTINO: Lucão; Nathan Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha), Douglas Mendes e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Eric Ramires) (Gustavinho); Helinho, Vitinho Kiev e Henry Mosquera (Eduardo Sasha). Técnico: Pedro Caixinha.