Na manhã de quinta-feira (8), Policiais Civis da DISE fizeram diligências com vistas a um imóvel localizado na R. Gentil Franco, no Cruzeiro, pois tinham informações de que o morador estaria armazenando drogas para o comércio. Munidos de mandado judicial de busca, os investigadores se dirigiram até a residência do investigado. Como não foram atendidos, identificaram C.T.M.O. de 23 anos, que estava em uma loja ao lado e solicitaram que ela acompanhasse as buscas na residência.
C. não informou que morava na residência alvo da investigação, mas no decorrer das buscas, os policiais encontraram seu documento de identidade em um guarda roupas, juntamente com diversos entorpecentes, como maconha, crack e cocaína. Diante da situação, C. admitiu que também morava naquela casa. Já em outro cômodo da casa, onde estavam os pertences do investigado, que não se encontrava no local, os policiais também encontraram maconha, crack e cocaína, além de R$ 199 em dinheiro trocado. As substâncias foram contabilizadas, somando 200 pedras de crack, 62 papelotes de cocaína e 44 porções e 01 pedaço maior de maconha.
C. confessou que sabia das drogas em sua casa e guardava parte delas para o investigado, que ajudava nas despesas da casa. Ela alegou ainda ter medo da reação do investigado, caso o proibisse de manter as drogas em sua casa, já que ele é ex-presidiário. C. foi levada para a DISE, autuada em flagrante por tráfico de drogas e apresentada em audiência de custódia.