Até esta sexta-feira (26) Bragança Paulista, sede dos 66º Jogos Regionais, estava na segunda colocação geral da competição que reúne 49 municípios. A competição termina neste sábado (27) com as finais de diversas modalidades.
A 66ª edição dos Jogos Regionais em Bragança Paulista começou a na sexta-feira, 19 de julho, tem sido um sucesso, reunindo aproximadamente 8.000 participantes, incluindo atletas, técnicos e colaboradores de 49 municípios da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Os Jogos Regionais são organizados pela Prefeitura de Bragança Paulista, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e servem como classificatória para os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, que acontecerão em outubro em Presidente Prudente. Além de promover o esporte, o evento tem impulsionado a economia local com a chegada de visitantes e profissionais de diversas áreas. O total de medalhas conquistadas será divulgado na segunda-feira (29).
Atletismo – Bragança Paulista demonstrou sua força nos esportes, especialmente no atletismo, onde os atletas da cidade conquistaram posições de destaque em várias provas. As finais trouxeram momentos emocionantes e grandes vitórias para a delegação bragantina. Na final dos 5000 metros rasos feminino, Fabíola Torriceli garantiu o primeiro lugar para o município. No revezamento 4×100 metros feminino, a equipe formada por Beatriz Barbosa Fernandez, Bianca Yukari Yamamoto, Kamily Fernanda Campelo da Silva e Marina Fernandes de Campos também conquistou o primeiro lugar, enquanto no masculino, a equipe formada por João Victor Santini Santana, Marcelo Martins Batista de Lima, Mateus Gomes Passos e Ryan dos Santos Teixeira ficou com a segunda colocação.
Outros destaques incluem João Victor Santini Santana, que venceu os 100 metros rasos masculino, e Mateus Gomes Passos, que conquistou o primeiro lugar no salto em distância masculino. Mateus também obteve o segundo lugar no salto à altura e no salto triplo masculino.
No salto com vara masculino, Augusto Dutra da Silva de Oliveira trouxe mais uma vitória para Bragança Paulista. No salto com vara feminino, Hayla Sakamoto conquistou o primeiro lugar. No lançamento de dardo feminino, Caroline de Oliveira ficou em primeiro lugar e Júlia de Fátima Andrade Carmo em terceiro.
Os resultados das equipes no atletismo foram no feminino 2º lugar com 154 pontos e no masculino também 2º lugar com 108 pontos.
Outras Modalidades – Bragança Paulista também brilhou em outras modalidades. Na capoeira livre, tanto no feminino quanto no masculino, a cidade conquistou o segundo lugar. No ciclismo, a equipe feminina ficou em sexto lugar, enquanto a masculina alcançou a sétima posição. Na damas feminino até 21 anos a cidade ficou em 1º lugar.
Na ginástica artística feminina até 14 anos, o município também garantiu o primeiro lugar. No karatê, o masculino livre ficou em 5º lugar, no badminton masculino livre, a cidade também conquistou a primeira colocação, na natação feminina livre 7º lugar e no masculino e, 4º lugar, no taekwondo feminino livre em 7º lugar e no masculino livre em 6º lugar.
No basquetebol, tanto a equipe feminina quanto a masculina ficaram em segundo lugar. O biribol livre trouxe um terceiro lugar para Bragança Paulista, assim como o futsal masculino.
Outras posições de destaque incluem o terceiro lugar no handebol feminino até 21 anos, o quarto lugar e o masculino até 21 anos, na malha a equipe conquistou 5º lugar e o segundo lugar no vôlei de praia feminino e no masculino 8º Lugar.
Classificação – Até o momento, Bragança Paulista estava em segundo lugar na classificação geral, acumulando 143 pontos, com 68 pontos no feminino e 75 no masculino.