Para indicar cerca de 290 a candidatos que disputarão as 19 vagas da Câmara Municipal de Bragança Paulista, os Grupos Chedid (UB) e Lima (PSD) realizarão suas convenções suprapartidária durante este final de semana. O Grupo Lima já deve anunciar a candidatura de José de Lima e Basilio Zecchini para prefeito e vice, respectivamente, enquanto o Grupo Chedid deverá fazer outra convenção para decidir as candidaturas dos cargos majoritários.
Grupo Chedid – O União Brasil realiza amanhã, a partir 12h até as 18h, convenção suprapartidária com participação de membros de outras oito legendas que se associaram para garantir candidaturas ao Poder Legislativo. O evento ocorrerá no escritório político do União Brasil, na conhecida Morada das Pedras, Jd. Nova Bragança e contará com a presença do deputado Edmir Chedid, presidente local do União Brasil.
A convenção suprapartidária do Grupo Chedid, considerada fundamental por garantir um processo mais colaborativo na construção e no fortalecimento da política local, contará com os representantes do Cidadania (23), MDB (15), PDT (12), PL (22), PRD (25), Progressistas (11), PSB (40) e Republicanos (10), além do União Brasil (44). “Um momento democrático da nossa política”, disse Edmir Chedid.
Segundo o parlamentar, o principal objetivo da convenção é definir não somente os nomes que disputarão as eleições, mas também fortalecer as propostas que irão nortear o processo eleitoral até outubro. “Afinal, defendemos uma política mais colaborativa e inclusiva para assegurar benefícios e melhorias à comunidade; este sempre foi nosso propósito”, destacou.
Encerrada a convenção para indicação dos candidatos a vereador, o grupo Chedid, terá até o dia 5 de agosto a meia noite, para realizar outra convenção para indicação dos candidatos a prefeito e vice.
Grupo Lima – No domingo (21), os partidos liderados pelo Grupo do ex-prefeito José de Lima, que é pré-candidato a prefeito pelo PSD e tem como vice o ex-vereador Basílio Zecchini (PSD), realizarão suas convenções a partir das 15h até as 21h, na Rua Monteiro Lobato, n° 90, no Lavapés. As partidos MOBILIZA (33), PSD (55), PRTB (28), PMB (35), Avante (70) e a federação PSDB (45)/ Cidadania, podem lançar até 120 candidatos à vereador para concorrer às 19 cadeiras da Câmara de Bragança Paulista.
Além de definir as candidaturas, os partidos votarão as propostas de coligação majoritária (prefeito e vice), comitês financeiros, sorteio de números e demais assuntos em relação a campanha deste ano. Deverão estar presentes o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o deputado federal Saulo Pedroso (PSD) e demais convidados.
A assessoria de José de Lima informou na tarde de ontem, que o discurso de abertura da campanha eleitoral focará algumas prioridades de seu plano de governo, entre elas a criação de novos polos industriais que objetiva impulsionar a arrecadação municipal ,a criação de empregos e renda, retomando assim a filosofia da industrialização que norteou seus três mandatos anteriores.
OUTROS – Além desses grupos, o partido AGIR também marcou sua convenção, para terça-feira (30), das 19h30 às 23h no Grande Hotel Bragança, para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Até o fechamento desta edição nenhum outro partido havia divulgada suas convenções. As convenções e coligações podem ocorrer até 5 de agosto. Conforme calendário, a propaganda eleitoral começa dia 16 de agosto.