Um bom jogo fizeram Palmeiras e Bragantino na noite desta quinta-feira (20) na capital paulista, durante os primeiros 15 minutos. A partir daí o alviverde tomou o controle das ações, empurrou o time do suspenso técnico Pedro Caixinha para sua defensiva e criou inúmeras possibilidades de gol, principalmente com Estevão, Rony e Raphael Veiga. E justamente numa investida de Estevão, pela direita, que cruzou para dentro da área, que o primeiro gol saiu. Rony fez o chamado corta-luz e Veiga, de frente para o gol, não perdeu a chance e abriu o placar. A partir daí, quem brilhou foi o goleiro Cleiton, que evitou pelo menos três gols certos do Verdão.
O Bragantino, embora menos incisivo, criou algumas oportunidades, aproveitando a boa jornada de Helinho e Matheus Fernandes.
Empate – Na volta do intervalo, o Bragantino buscou atacar logo no início e acabou premiado, logo aos 3 minutos, com um gol assinalado por Matheus Fernandes. O time de Bragança ainda criou mais duas chances, que acabaram não tendo o endereço do gol.
O Palmeiras voltou a dominar e Rony desempatou, aos 9 minutos, após assistência do goleiro Weverton. Isso mesmo, assistência do goleiro, que em várias outras chances, se valeu dos avanços da zaga do Massa Bruta para criar situações de gol.
Com as substituições de ambos os lados, os dois times caíram de produção, mas ainda assim o Palmeiras quase chegou ao terceiro gol. Uma vez mais a zaga do Bragantino, mal posicionada, falhou e permitiu a vitória do adversário, que poderia ter saído de campo com uma goleada.
Atuações – No setor defensivo, destaque maior para o goleiro Cleiton, que operou pelo menos três ‘milagres’. Juninho Capixaba teve uma noite regular, mas o miolo de zaga, com Eduardo Santos e Pedro Henrique deixou a desejar.
O meio-campo, exceção feita a Eric Ramires, muito mal, foi bem com Matheus Fernandes e Lucas Evangelista. Na frente, o nome da noite foi Helinho, coadjuvado por Eduardo Sasha e o pouco produtivo Henry Mosquera. As substituições promovidas pelo técnico substituto, Pedro Malta, não mudaram o panorama da partida.
O Bragantino volta a campo no domingo, no Nabizão, para enfrentar o Vitória da Bahia.
PALMEIRAS 2 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 10ª RODADA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 20 de junho de 2024 (quinta-feira, 21h30)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) – Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS) – Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)
Público: 29.119 pagantes – Renda: R$ 2.155.800,48
Cartões amarelos: Eric Ramires e Vitinho Kiev (Bragantino)
Gols: Raphael Veiga aos 20’ e Rony aos 54’ (Palmeiras) e Matheus Fernandes aos 48’ (Bragantino)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho) e Raphael Veiga (Vanderlan); Estevão (Gustavo Garcia), Rony (Flaco Lopez) e Gabriel Menino (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira.
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes (Talisson), Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Thiago Borbas); Helinho, Eduardo Sasha (Laquintana) e Henry Mosquera (Vitinho Kiev). Técnico: Pedro Malta (substituto).