A Secretaria de Estado de Esportes aprovou nesta semana o repasse de R$ 771,3 mil para a realização dos 66° Jogos Regionais 2024 da 4ª Região, entre os dias 17 e 27 de julho, em Bragança Paulista. O convênio que permite o repasse ao município, foi publicado no último dia 5 no Diário Oficial do Estado. O recurso, que contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (União), será destinado à organização do evento, que irá contar com cerca de oito mil pessoas entre atletas, treinadores e colaboradores de 48 municípios.
O valor repassado será utilizado para a aquisição de materiais esportivos, assim como para o pagamento de despesas decorrentes dos Jogos Regionais. “É importante lembrar que possuímos infraestrutura esportiva completa para todas as modalidades dos Jogos Regionais. Além disso, contamos com cerca de 100 escolas nas redes municipal e estadual para o alojamento das delegações”, disse Edmir.
A apresentação oficial de Bragança Paulista ao evento esportivo ocorreu em 15 de março, durante solenidade no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid. “Desde então, a administração municipal aguardava a liberação do recurso para a realização do evento, que está prevista para ocorrer entre 17 e 27 de julho. Um grande evento esportivo que irá impulsionar a economia local”, comentou.
O congresso técnico que definirá a programação dos 66° Jogos Regionais 2024 da 4ª Região está previsto para 25 de junho no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid. As delegações deverão chegar a partir de 15 de julho; a certificação da relação nominal de atletas e da equipe técnica será realizada dois dias depois, conforme o cronograma definido pela própria Secretaria de Estado de Esportes.
O interesse de Bragança Paulista em sediar os Jogos Regionais foi anunciado pelo prefeito Amauri Sodré e pelo então secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, em setembro de 2023 durante a abertura do IV Festival Estudantil. Naquele mesmo mês, o deputado Edmir Chedid protocolou o pedido junto à secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Helena Reis.