Depois de duas semanas de paralisação, o Brasileirão volta neste final de semana para o cumprimento da sétima rodada. O Bragantino, que não conseguiu vaga direta na Copa Sul-Americana, enfrenta o Grêmio, que não cumpriu rodadas anteriores devido aos problemas climáticos que acometeram o Rio Grande do Sul.
O Bragantino não deve ter novidades na equipe que entra em campo, mas contará com as voltas do zagueiro Pedro Henrique e do lateral Juninho Capixaba, que não disputaram a partida no Chile, no meio de semana. O artilheiro Eduardo Sasha, segue fora, ainda entregue ao departamento médico.
Um provável time: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Jadsom Silva) e Lucas Evangelista; Helinho, Thiago Borbas e Henri Mosquera (Vitinho Kiev).
Arbitragem – A CBF escalou um árbitro Fifa para comandar o jogo, Ramon Abatti Abel (SC), que será auxiliado pelos também catarinenses Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro. Na arbitragem de vídeo, o carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
Histórico – Bragantino e Grêmio Porto Alegrense se enfrentam em campo neutro hoje, na cidade de Curitiba. Será a partida de número 17, em que o Massa Bruta leva vantagem, com 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Especificamente no Brasileirão, o time de Bragança também leva vantagem em 14 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. No quesito artilharia, o tricolor gaúcho assinalou 21 gols, contra 19 do Bragantino. A equipe porto-alegrense tem no histórico uma goleada por 6 x 1 imposta ao então alvinegro de Bragança, em 1996.
A primeira partida entre ambos foi em setembro de 1990, com vitória do Braga em Porto Alegre, gol de Ivair, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O último, no segundo turno do ano passado, no Nabizão, vitória bragantina por 2 x 0, depois de um empate em 3 x 3 no Sul, no primeiro turno.