Os resultados da última rodada da fase de classificação do Campeonato Amador Série A, não causaram surpresas e confirmaram as três últimas equipes que garantiram vaga no mata-mata. Cinco já tinham conquistado a qualificação desde a penúltima rodada.
Nos jogos de sábado (25), o Campinho dono da melhor campanha, bateu o Cruzeiro por 5 x 3, mas o time celeste também conseguiu avançar de fase. O Tuiuti, mesmo fora de casa, passou pela Vargense, com o placar de 4 x 2 e se classificou, assim como o Zeni, que eliminou o tradicional Santa Luzia, ao registrar 3 x 0. Ainda pelo Grupo A, quem também obteve vaga foi o Nacional, que empatou em 1 x 1 com o Campo Novo Paulista.
O Ferroviários goleou o Vila Edna por 6 x 0 e fechou na primeira colocação do Grupo B, seguido do Vila Aparecida, que goleou o Poka Ropa por 5 x 2, o Internacional empatou sem gols com o São Lourenço e o Lavapés, mesmo aplicando goleada histórica, 8 x 0 na única equipe que não pontuou, durante toda a competição, o Novo Mundo.
A classificação final da primeira fase ficou sendo a seguinte: GRUPO A – 1º) Campinho (20 pontos); 2º) Tuiuti (16 pontos); 3º) São Lourenço (14 pontos); 4º) Zeni e Nacional (8 pontos); 6º) Poka Ropa (7 pontos); 7º) Vila Edna (3 pontos) e 8º) Novo Mundo (sem pontuação). GRUPO B – 1º) Ferroviários (19 pontos); 2º) Vila Aparecida (18 pontos); 3º) Cruzeiro e Internacional (12); Lavapés (11 pontos); Campo Novo Paulista e Vargense (9 pontos) e Santa Luzia (7 pontos).
Quartas – De acordo com o regulamento, as quartas de final serão disputadas em jogo único e se houver necessidade, o classificado será conhecido através de disputa de pênaltis.
De acordo com a classificação, os jogos que vão apontar os semifinalistas são: Campinho x Zeni; Tuiuti x São Lourenço; Ferroviários x Internacional e Vila Aparecida x Cruzeiro. Todos os jogos às 15h15. A Liga ainda não divulgou os locais dos jogos.
Artilheiros – Vinícius Toledo, do Campinho, terminou a primeira fase como principal goleador, com 9 gols. Em seguida, Gabriel (Poka Ropa) com 7, Valdomiro (Poka Ropa), Vitor Tognetti (Campinho) e Alexandre Freitas (Santa Luzia), com 6 gols.
Números – A fase inicial terminou com 64 jogos disputados, 250 gols marcados (média de 3,91 por partida), mostrados 316 cartões amarelos (4,94 por jogo) e 18 vermelhos (média de 0,28 por confronto).
O Ferroviários teve o melhor ataque, com 25 gols, e a melhor defesa, vazada apenas 5 vezes. No Fair Play, Vargense e Lavapés foram as mais disciplinadas (18 amarelos e nenhum vermelho), e o Vila Edna a mais indisciplinada, com 29 cartões amarelos e 7 vermelhos.