A Prefeitura de Bragança Paulista confirmou na tarde de ontem que uma criança de 9 anos do sexo masculino, morreu na quinta-feira (16) por H1N1. O menino, que tinha comorbidades, estava internado na UTI da Santa Casa desde 10 de maio.
Diante desta fatalidade a Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez apela para que a população se vacine contra as doenças respiratórias como a gripe (Influenza). Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e Influenza B.
O imunizante está disponível, desde o dia 02 de maio, para toda a população acima de 06 meses de idade nas 29 unidades de saúde. E mesmo assim a procura ainda está longe de ser satisfatória. Do grupo prioritário que são 64.731 pessoas apenas 29.603 tomaram a vacina, ou seja, 45,73% do público alvo, sendo que a meta é 90%.
Vale reforçar que há 6 unidades com horário estendido até às 21h, sendo: Águas Claras, Planejada I, Planejada II, Santa Luzia, Vila Aparecida e Vila Davi. Além dos postos volantes espalhados pelo município.