Qualquer notícia com a informação ‘time do Brasileirão, com um jogador a mais em campo, não consegue vencer time da Série D’, levaria poucos a acreditar. Mas o Bragantino conseguiu essa façanha, jogando na Paraíba, diante do Sousa.
A equipe da casa foi superior no primeiro tempo, desperdiçou algumas oportunidades de movimentar o placar, mas foi o Massa Bruta, em cobrança de pênalti, quem abriu o marcador, através de Luan Cândido aos 33 minutos. Para piorar a situação dos paraibanos, o jogador Jackson foi expulso logo em seguida.
Na volta do intervalo, os comandados de Pedro Caixinha, com substitutos mais ofensivos, botaram o pé no freio e acreditaram que a vantagem numérica em campo era o suficiente para manter o placar. E como tem sido praxe, o que se viu foi um time valente do Sousa, um Bragantino retraído, com futebol pobre, sem ímpeto, e que acabou castigado aos 82 minutos, em cobrança de falta de longe da meta de Cleiton, mas que Júnior Batata acertou no ângulo, sem chance de defesa.
Com a igualdade no placar, o Bragantino resolveu correr e teve uma boa chance com Juninho Capixaba, e foi só. A decisão da vaga ficou para o Nabizão, dia 22 de maio, às 18h30. E desde já é bom que todo o time coloque as barbas de molho, pois decisão da Copa Brasil em Bragança é um mau sinal.
SOUSA EC 1 x 1 BRAGANTINO
Copa do Brasil – Terceira Fase -Jogo de ida
Local: Estádio Marizão, Sousa (PB)
Data: 1º de maio de 2024 (quarta-feira, 18 horas)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) – Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS) – Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA-Fifa)
Público: 3.145 pagantes – Renda: R$ 46.920,00
Cartões amarelos: Emersonn Bastos (Sousa) e Jadsom Silva, Nathan Mendes, Luan Cândido e Matheus Fernandes (Bragantino)
Cartão vermelho: Jackson (Sousa)
Gols: Luan Cândido (p) aos 33 (Bragantino) e Júnior Batata aos 82’ (Sousa)
SOUSA: Bruno Fuso; Jackson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho; Emersonn Bastos (Felipe Jacaré), Hebert, Aruá (João Rafael) e Reinaldo (Ewerton Potiguar); Diego Ceará (Júnior Batata) e Charles (Danillo Bala). Técnico: Paulo Schardong.
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido (Linconl); Jadsom Silva (Matheus Fernandes), Juninho Capixaba e Gustavinho; Laquintana (Helinho), Thiago Borbas (Lucas Evangelista) e Bruninho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.