O grupo Chedid, liderado pelo deputado estadual Edmir Chedid (UB), reuniu na terça-feira (2) presidentes, pré-candidatos a vereador e simpatizantes de 11 partidos (UNIÃO BRASIL, PP, MDB, PDT, PRTB, REPUBLICANOS, PRD, PSB, PMB, PL e CIDADANIA), para falar sobre filiações e pré-candidaturas.
Presentes o deputado Edmir Chedid, empresários Victor Hugo Chedid, Marco Antônio Chedid, prefeito licenciado Amauri Sodré, prefeita em exercício Gia Borboleta, vereadores, imprensa e demais convidados.
Cerca de 600 pessoas participaram do evento iniciado com a exibição de obras concluídas e andamento da administração municipal e um vídeo motivacional expondo palavras e princípios do prefeito Jesus Chedid, falecido em junho de 2022, que liderou o grupo até aquela data.
Durante sua fala, Edmir Chedid exaltou a união de todos para buscar a vitória nas urnas e a pré-disposição dos partidos aliados em trabalhar para eleição dos candidatos a prefeito e vereadores visando compor a maioria das cadeiras na Câmara Municipal. Serão 220 candidatos a vereador que terão apoio para o mesmo objetivo. Disse ainda que atualmente são 11 partidos, mas esse número poderá subir para 12 ,13 e até 15. A eleição para prefeito é fundamental para que Bragança consiga ter concluída todas as obras iniciadas e outros projetos em andamento, executados. Também usaram da palavra Marco Chedid, Victor Hugo, Amauri Sodré, Gia Borboleta e presidentes de partidos.
Marco Chedid, filiado ao MDB, enalteceu a história política da família iniciada com seu avô Hafiz, seu pai Nabi, seu tio Jesus, sequenciada agora por ele pelo deputado Edmir, Victor Hugo com apoio de todos os companheiros, além de mencionar a trajetória que fez do C.A. Bragantino, hoje Red Bull Bragantino, a vitrine de Bragança para o mundo.
Amauri Sodré e Gi Borboleta ressaltaram o apoio e companheirismo de Jesus Chedid, do deputado Edmir durante todo esse tempo em que estão juntos na política. Victor Hugo acentuou a história do avô Jesus, relembrando os exemplos que recebeu para sua formação.
Até o momento, a reunião foi a maior concentração de pessoas, inclusive de mulheres, interessadas na política e consequentemente nas eleições deste ano em Bragança