Eliminado da pré-Libertadores, o Bragantino disputa agora a Sul-Americana e fará sua estreia nesta quarta-feira (3), no Nabizão, às 21 horas, quando recebe a equipe chilena do Coquimbo Unido.
A equipe vai tentar uma vitória logo na estreia, e com isso apagar sua eliminação do Campeonato Paulista, quando mais uma vez não passou da fase semifinal.
O técnico Pedro Caixinha vai ter tempo para treinar o time e corrigir as muitas falhas que vem apresentando desde as últimas rodadas da fase de classificação do campeonato estadual.
Sem muitas opções e com um banco de reservas fraco, existe a possibilidade da volta do zagueiro Eduardo Santos, depois de longo período no departamento médico, porém o meia Lucas Evangelista seguirá de fora.
Um provável Bragantino em campo: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha (Eduardo Santos), Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev (Henry Mosquera).
Coquimbo – O técnico Esteban González deve mandar a campo o time que vem jogando o certame chileno: Diego Sánchez; Escobar, Fernández, Salvador Sánchez e Cabrera; Barrera, Camargo, Galani e Benjamín Miles; Johansen e Cabral.
Em cinco partidas disputadas, o Coquimbo ocupa a 11ª colocação no certame andino, com 5 pontos (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas).
Arbitragem – A Confederação Sul-Americana designou para comandar a partida o boliviano Ivo Méndez (árbitro principal), auxiliado pelos também bolivianos Carlos Tapia e Juan Montaño, o 4º árbitro, igualmente da Bolívia, Christian Aleman e o colombiano Yadir Acuña, como árbitro de vídeo.
Participações – Esta será a terceira participação do Massa Bruta na Copa Sul-Americana. O time já disputou uma finalíssima desta competição, em 2021, quando se tornou vice-campeão, após perder para o Athletico Paranaense e no ano passado, quando foi desclassificado pelo América Mineiro na fase de oitavas de final.