Na segunda-feira (19), policiais rodoviários federais estavam na Rod. Fernão Dias, por volta das 21h40, e deram ordem de parada ao veículo Peugeot/408 Allure, cinza, placas de Belo Horizonte.
O veículo estava ocupado por dois indivíduos, sendo um deles identificado como E. R. E., de 32 anos, que conduzia o veículos e D. B. G., de 30 anos, estava de passageiro. Durante a abordagem, E. informou que trabalha com venda e compra de carros, já D. disse que é pedreiro, e que estaria indo de Belo Horizonte à São Paulo para negociar o Peugeot, e ao serem questionados sobre onde seria feita a negociação, não souberam informar o local ou horário do encontro. Os policiais então buscaram os antecedentes criminais de ambos e constataram que possuem fichas criminais por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubo e moeda falsa.
Sendo assim, foi realizada uma vistoria no veículo e localizaram no forro notas falsas de R$200,00, algumas delas apresentando o mesmo número de série. Diante dos fatos, E. e D. foram levados em flagrante para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por moeda falsa e apresentados em audiência de custódia.