“A temperança é virtude indispensável nesta peleja. Entretanto, diante dos desafios, não confundamos pacifismo com debilidade de caráter.” (Paiva Netto )
TEMPORADA DE CAÇA
Está aberta a temporada de caça aos bolsonaristas e a direita em geral. O discurso e atos de ódio de que tanto a esquerda acusou a direita e que os senhores de capa preta trataram de criminalizar, mudou de lado. Agora quem ousar criticar o governo, expressar opinião ou defender a direita cai na malha fina da Polícia Federal. Essa é a democracia que maquia o discurso da esquerda para justificar os desmandos e a espetacularização das operações federais, com único objetivo de saciar o desejo insano de vingança do presidente da República. que é encarcerar o ex-presidente Bolsonaro, seus auxiliares e seguidores que ousem criticar o atual sistema que impera em Brasília. Narrativas massivamente divulgadas pela mídia chapa branca objetiva influenciar a opinião pública e demonizar os que pensam diferente do PT e do Palácio do Planalto. A vingança rege o governo federal neste momento e o Supremo Tribunal Federal rege a política no Brasil.
Que vingança? A vingança dos atos da Lava Jato que encarcerou Lula e sua quadrilha. Não bastou a descondenação de Lula que o habilitou a disputar as eleições. O sangue nos olhos continua inflamando o desejo insano da esquerda corrupta que lesou e traiu a Pátria nos últimos 30 anos.
MAIS RESPEITO
Na quarta feira,7, durante a divulgação dos shows contratados para a Expoagro que acontecerá em abril, o deputado Edmir Chedid sugeriu que os organizadores e a Prefeitura priorizem a divulgação para os veículos de comunicação da cidade, considerando que é a mídia local quem propaga os detalhes, preparativos e execução do evento, que atrai e mantém a população informada. Os jornais e sites locais, as rádios e a TV, que nos dias de hoje tem penetração global via internet, foram praticamente ignorados em termos de publicidade nos últimos dois anos. O pronunciamento do deputado Edmir foi seguido no mesmo tom pelo prefeito Prof. Amauri Sodré, que também exaltou o trabalho da imprensa bragantina no dia a dia da cidade, principalmente nos eventos de época e dos comemorativos.
Os dois pronunciamentos deveriam ser observados também pelas grandes empresas estabelecidas em Bragança, que apostam nas mídias e serviços de outras cidades em detrimento da local.
PARTIDO DA RENOVAÇÃO DEMOCRÁTICA
Está consolidado o Partido da Renovação Democrática (PRD) em Bragança Paulista. A nominata da comissão provisória será publicada nos próximos dias e já está no Tribunal Regional Eleitoral.
O PRD, fruto da fusão do PTB e do Patriotas, chegou a ser disputado pelos ex-dirigentes do PTB local, porém o partido será comandado pelo ex-vereador do Patriotas, Sidney Guedes, que encabeça a nominata.
A Comissão Provisória está assim constituída:
Presidente: Sidney Donizete Guedes
Vice-presidente: vereadora Olinda Filomena Pokaia
Secretário Executivo: Jorge Luiz Martins
1º secretário: Cláudio Duarte Pereira
1º Tesoureiro: Silvio Rodrigues Guedes
1ºsecretario Geral: Vicente de Paula Felix
Tesoureiro: Cassia Regina Bueno Godoy Guedes
Secretário Geral: Francisco Mendes Feitosa
Depois de 90 dias da publicação da nominata o partido deixa de ser dirigido por comissão provisória e passa a ser diretório municipal.
ENERGISA
Alguém precisa esclarecer quem é responsável pela poda de árvores cujos galhos invadem e entrelaçam as linhas de transmissão de energia elétrica. A Energisa, atual concessionária, alegou em dois casos semelhantes que a obrigação é da Prefeitura. Esta, por sua vez, alega que por terem as árvores invadido a fiação, a responsabilidade é da Energisa. Enquanto fica esse jogo de empurra, as árvores vão crescendo e o perigo aumentando.
CARNAVAL
Na terça-feira, 6, estive na sede da escola de samba Unidos do Lavapés, que comemorou 62 anos de fundação. Pioneira no carnaval de Bragança ao lado da Nove de Julho, a escola verde rosa tem inspiração na Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, e foi durante muito tempo expoente do carnaval bragantino.
A beira de encerrar atividades definitivamente, por intervenção de Cleber Centini, atual presidente da LIESB, o carnavalesco Noy Camilo foi convidado a reorganizar a diretoria e participar do carnaval deste ano. Assim formou-se a nova diretoria composta por cinco ex-presidentes da agremiação.
Com enredo homenageando os artesãos, a escola marca o recomeço de sua gloriosa história. Parabéns e boa sorte!
MEIO AMBIENTE
O deputado Edmir Chedid (União) informou durante a semana que o CONSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) aprovou minuta que prevê a ampliação de empreendimentos e atividades que provocam impacto ambiental de alcance e podem ter a licença concedida pelo município. Isso deve diminuir burocracia e prazos para concessão e agilizar o desenvolvimento dos municípios paulistas.
CUIDADOS
Neste verão todo cuidado é pouco com a dengue e covid. Duas doenças perigosas se não cuidadas são fatais. Não deixe de vistoriar vasos e águas estacionadas em sua residência e local de trabalho. Tenha sempre ao alcance máscaras para se proteger em situações duvidosas.
REFLEXÃO: SALMOS -136:1-26
1 Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
2 Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.
3 Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.
4 Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre.
5 Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre.
6 Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.
7 Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre;
8 O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre;
9 A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre;
10 O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre;
11 E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre;
12 Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;
13 Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre;
14 E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre;
15 Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre.
16 Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre;
17 Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre;
18 E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre;
19 Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre;
20 E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre;
21 E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre;
22 E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre;
23 Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre;
24 E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre;
25 O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre.
26 Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.