A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com pré-cadastro aberto para professores interessados em atuar em classes do Itinerário de Formação Técnica Profissional na região de Campinas. O processo é válido para profissionais graduados e/ou que possuam notório saber com comprovada experiência nas áreas dos cursos. A inscrição é on-line e vai até 5 de fevereiro no site https://ensinomediopaulista.educacao.sp.gov.br/.
Em Bragança – Em Bragança Paulista nove escolas estaduais oferecem cursos no itinerário técnico e os alunos puderam manifestar interesse pela modalidade neste ano até 15 de setembro de 2023.. Na Escola Prof. Ministro Alcindo Bueno de Assis (Vila Aparecida) os cursos ofertados são de logística, farmácia e vendas; na EE Cásper Libero (Vila Mota) para vendas e administração, nas escolas Fernando Amos Siriani (Jd. Fraternidade), Dom José Mauricio da Rocha (Pq. Brasil) e Prof. José Nantala Badue (Santa Libania) e Prof. Mathilde Teixeira de Moraes (Planejada I) têm o curso de logística; e na escolas Prof. Marcos Guimarães (Vila Bianchi), EE. prof. Bruno Florenzano (Água Comprida) e Silvio de Carvalho Pinto (Planejada I) para administração.
Este ano, unidades da rede estadual na região de Campinas vão oferecer cursos de nível Médio em administração, agronegócio, desenvolvimento de sistemas, farmácia, hospedagem, logística e vendas.
A remuneração dos selecionados será de R$ 5,3 mil para jornada presencial de 40 horas semanais e de R$ 3,3 mil para jornada presencial de 25 horas semanais. As oportunidades variam de acordo com a demanda de cada região e disponibilidade de horários e locais dos candidatos.
Para a atuação em sala de aula, a Secretaria da Educação fornecerá material didático dos cursos com aulas, exercícios, atividades práticas e formações pedagógicas e técnicas para garantir o suporte necessário e a adaptação do professor na rede.