Mais uma ação da experiente equipe de investigadores da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, deflagrada no final da tarde de quinta-feira (18/01), sob a batuta do delegado titular das especializadas Dr. Henrique de Paula Rodrigues, terminou com a retirada de grande quantidade de maconha das ruas de Bragança Paulista e com a prisão de um homem de 55 anos, que confessou ser o responsável por armazenar a droga. O flagrante aconteceu no bairro da Marina e no local foram apreendidos 24 tabletes de maconha. A GB apurou que a droga seria fracionada em “buchas” e vendidas em biqueiras por toda a cidade. A ação contou com apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE.
Conforme apurado pela GB, equipe da especializada recebeu informações através de uma denúncia anônima, de que uma chácara na rodovia João Hermenegildo de Oliveira, no bairro da Marina, era usada para o armazenamento de drogas, inclusive que o local estaria repleto de drogas. Imediatamente os tiras da especializada foram checar a denúncia e saíram em diligência para identificação do local, bem como de possíveis suspeitos que residam ali. Com experiência e conhecedores de como a traficância age na cidade, os tiras realizaram campana a distância, até que um homem chegou no local. Diante da suspeita de o indivíduo ser o responsável pelo local, pois estava entrando na chácara, os tiras se aproximaram e renderam o homem. Ele foi identificado como W. M. N., de 55 anos e informado o motivo de a Polícia Civil estar na porta de sua casa. Ele disse ser o responsável pela chácara e confirmou aos tiras que realmente armazenava drogas em sua casa a troco de uma “merreca” semanal, autorizando a vistoria em sua chácara. Ele ainda disse que a droga estava em um quarto jogadas no chão. Os investigadores então entraram e no quarto citado, os tiras avistaram um lençol cobrindo algo e ao checar encontraram 24 tijolos de maconha, pesando 14 kg da droga.
O traficante foi levado a sede da DIG/DISE, onde em depoimento confessou estar armazenado a droga, relatando ainda que ganhava R$ 100 semanais para isso. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a cadeia pública de Piracaia, onde foi apresentado em audiência de custódia. As drogas foram devidamente apreendidas e serão encaminhadas para destruição.