Ação da equipe de Força Tática na rua Ângelo Luiz Colli, no Cruzeiro, na noite de terça-feira (9), terminou na retirada de grande quantidade de drogas das ruas e na prisão de um casal por tráfico de drogas e corrupção de menor, uma vez que duas crianças de 13 e 14 anos, confessaram aos policiais fazer parte do embalo e fracionamento das drogas. Ao todo, foram apreendidas mais de 100 porções de drogas entre cocaína, maconha, lança perfume e crack.
A prisão aconteceu quando a equipe de elite do 34º BPM-I, patrulhava pelo bairro do Cruzeiro, e ao ingressarem na rua Ângelo Luiz Colli, avistaram um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, mudou o sentido de direção, o que motivou a abordagem. Detido, ele foi submetido a revista pessoal, tendo os policiais encontrado uma meia no bolso de sua bermuda, contendo em seu interior 35 papelotes de cocaína e 36 pedras de crack. Questionado, ele identificou-se como “Fábio”, mas em pesquisa pelos sistemas policiais, o nome não conferia com o nome da mãe. Os Policiais então solicitaram um documento de identificação, que ele disse que estava na residência, alegando, inicialmente, que morava num cortiço invadido por moradores de rua. Porém, no tal cortiço indicado, os moradores de rua que lá se encontravam negaram que “Fábio” residia ali.
Sem saída e notando que a casa já tinha caído, o marginal confessou que seu verdadeiro nome era Valmir B. S., de 41 anos e que ele estava evadido do sistema prisional. Ele ainda indicou o endereço correto, naquela mesma rua, uma habitação coletiva com várias casas, tendo ele indicado a casa que morava. Nessa residência se encontravam uma mulher, identificada como Sagathana C. D., de 23 anos e duas adolescentes de 13 e 14 anos. Questionadas, elas confessaram que havia mais drogas na residência e apontaram uma mochila, onde foram encontrados um “tijolo”, uma porção e 28 pinos de maconha, além de alguns frascos contendo líquido semelhante a lança perfume. As três ainda confessaram que participam do embalo e fracionamento das drogas.
Diante do apurado, os policiais deram voz de prisão a Valmir e Sagathana, apresentando-os, juntamente com as adolescentes, no Plantão Central da Polícia Civil. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores e apresentado em audiência de custódia. As adolescentes, ouvidas na presença do Conselho Tutelar, foram apreendidas por tráfico de drogas e apresentadas ao Juiz da Infância e Juventude.