Em meio às notícias de chegada e saída de jogadores, o elenco do Bragantino se reapresenta nesta segunda-feira (8), para iniciar os preparativos desta temporada. Depois da renovação de contrato do técnico Pedro Caixinha, válido até 2025, a expectativa agora é com dois dos principais jogadores, Léo Ortiz e Juninho Capixaba, que são alvo do Flamengo. As últimas informações a respeito sinalizam que as negociações estão paralisadas e a Red Bull só aceita liberá-los pelos valores de € 12 milhões e € 6,5 milhões, respectivamente.
Um anúncio que pode ser feito a qualquer momento é a compra dos direitos federativos do lateral Nathan, do São Paulo, e também do volante Matheus Fernandes do Palmeiras. Sobre novas contratações, ainda não há informações concretas.
Em 2024 o Bragantino vai disputar o Campeonato Paulista, a pré-fase da Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
A estreia em campo será no dia 20 deste mês, um sábado, às 17h15, contra o vice-campeão paulista do ano passado e time que tirou a chance do Massa Bruta de disputar o título, o Água Santa. O confronto será disputado no Estádio Nabi Abi Chedid.
A equipe local está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira, equipe que não enfrentará na fase inicial. Ao todo serão 12 partidas e avançam os dois primeiros colocados de cada grupo. Nas oitavas, justamente os dois primeiros se enfrentam em jogo único.
Saídas – Os três jogadores que saíram por empréstimo na temporada passada, não vão seguir em Bragança: Thonny Anderson, que estava no ABC de Natal, agora é do Ituano até dezembro deste ano. O meia Vitinho, que o Braga adquiriu junto ao Palmeiras, e estava no Juventude, também não terá lugar no elenco. E o meia Praxedes, que disputou o último Brasileirão pelo Vasco, seguirá no Rio de Janeiro. Resta apenas definir se continua emprestado ou se a SAF vascaína vai comprar o seu passe.