Em ação de fiscalização na praça de pedágio de Vargem, na Rodovia Fernão Dias, no final da tarde de sexta-feira (5) a Polícia Rodoviária Federal – PRF, prendeu um homem de 42 anos e recuperou um carro roubado na cidade de Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Os federais avistaram o veículo Fiat/Argo, prata, que ostentava placas QUD1B67, deram ordem de parada e identificaram o condutor como V. A. I., de 42 anos, que alegou estar em viagem para Arapiraca, no estado de Alagoas, onde iria visitar uma tia, todavia, não soube dizer o nome nem o endereço dela. Questionado sobre o veículo, disse que era da mulher de seu primo, mas também não soube dizer nenhuma informação sobre tais pessoas. Os policiais então passaram a vistoriar o veículo e logo descobriram que a placa correta era QUD-1B68, com queixa de roubo no Guarujá, no dia 05/11/2023. Ao receber voz de prisão, V. resistiu e tentou fugir, sendo necessário uso de força moderada para algemá-lo. Pesquisados seus antecedentes criminais, constatou-se que ele era acusado de envolvimento em uma chacina ocorrida em Mongaguá e condenado a pena superior a 20 anos.
Apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado a Cadeia Pública de Piracaia. O veículo foi apreendido e recolhido ao guincho.