Por volta das 19h de domingo (17/12), ação rápida e certeira da Equipe de Força Tática resultou na prisão de um homem de 27 anos, autor de roubo em um posto de combustível na Vila Bianchi, horas antes de sua prisão. Ele confessou o crime à equipe de elite do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior e ainda entregou os objetos roubados no posto.
Segundo apurado, por volta das 16h30 daquele dia, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Yamaha/Fazer, azul, chegaram ao posto de combustível, renderam uma frentista e anunciaram o assalto. Eles subtraíram uma pochete contendo dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e com as informações coletadas com a vítima saíram em diligência para encontrar os marginais.
Durante os trabalhos, equipe do “Taticão” obteve informações sobre o paradeiro de um dos bandidos. Eles foram até o local denunciado e assim que chegaram avistaram uma motocicleta com as mesmas características do utilizado no roubo da residência. Tratava-se de uma Yamaha/FZ25 Fazer, azul, placa local FSE-5H08, com queixa de ter sido roubada na quinta-feira (14/12). A equipe tática então realizou o cerco a residência e partiu na busca pelo suspeito, o localizando nas cercanias. Ele foi detido e identificado como Tairone G. A. C., de 27 anos. Ele confessou a prática do roubo e entregou aos policiais a pochete subtraída do posto de combustível, que estava no interior de sua casa.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por roubo e apresentado em audiência de custódia. O caso continua em investigação para que o segundo marginal seja identificado.