Na sexta-feira (15/12), ação da equipe de Força Tática terminou com uma grande apreensão de drogas na pequena cidade de Pedra Bela e com um homem preso por tráfico de drogas. Ele estava na companhia de outro rapaz que conseguiu fugir. Ao todo a equipe tática apreendeu 115 papelotes de cocaína que seriam vendidos na cidade. A apreensão foi um duro golpe ao tráfico e deu um grande prejuízo aos traficantes que agem na pequena cidade.
A ação da equipe se deu em apoio ao cumprimento de mandado de busca em uma casa conhecida como ponto de venda de drogas, alvo de diversas denúncias no disque denúncia da PM. Ao chegar na casa, que fica na Vila São Vicente, a equipe tática notou um corredor de acesso e assim que os Militares desembarcaram, avistaram dois indivíduos sentados na varanda manuseando uma sacola plástica com coisas dentro.
Ao notarem a “Barca do Taticão” parada na porta e os PMs em formação tática entrando, um homem tentou esconder um aparelho celular, enquanto o outro pegou a sacola e saiu correndo para os fundos da casa. Imediatamente o homem foi abordado e identificado como J. N. S., de 42 anos. Com ele, no bolso de sua calça, foram encontradas duas porções de cocaína e R$ 45. Simultaneamente, outros PMs da equipe tática saíram no encalço do fujão, que com uma rota de fuga traçada, pulou uma cerca, porém, desajeitado, derrubou a sacola plástica que levada. Ele ainda continuou a fuga e conseguiu se embrenhar em meio ao mato e fugir.
Ao recolher a sacola, os Policiais da Equipe Tática encontraram 103 porções de cocaína e um aparelho celular. Os PMs então retornaram a casa e iniciaram a vistoria conforme a ordem judicial, encontrando no quarto do rapaz que fugiu, sobre a mesa de cabeceira, outro celular, R$ 415 em espécie e mais 10 papelotes de cocaína, idênticos aos que foram localizados dentro da sacola.
Questionado, J. disse que a casa lhe pertence, e que o rapaz que fugiu mora ali, mas não disse nada sobre o tráfico. Ele foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.