O comércio de Bragança Paulista iniciará o horário especial para vendas de Natal na próxima segunda-feira (11). Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincobrag), Gerson Teixeira os estabelecimentos devem abrir até às 22 horas de segunda a sexta, até às 18 horas aos sábados (09, 16 e 23/12) e alguns estabelecimentos devem abrir até 16 horas nos domingos (10, 17 e 24/12).
A extensão no horário permite que as compras possam ser feitas sem aglomerações e sem correria. Iluminação especial e decoração alusivas ao período natalino que a Prefeitura colocou em toda a cidade, são atrativos para o público em geral.
Compras – Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a empresa especialista em pesquisa de mercado Offer Wise, a mostra que neste ano, 33% dos trabalhadores que têm direito ao décimo terceiro pretendem comprar presentes de Natal, o que representa aproximadamente 23 milhões de consumidores. Já 29% pretendem economizar, poupar ou investir, 25% gastar nas comemorações de Natal ou Ano Novo e 21% pagar dívidas em atraso.
Na avaliação do presidente da CNDL, José César da Costa, a prioridade deve ser o pagamento de dívidas antes do consumidor ir às compras.
“É importante o trabalhador ficar atento aos gastos e priorizar o pagamento de dívidas. A entrada do 13º salário é a oportunidade de colocar as contas em dia e fechar o ano com o orçamento organizado”, afirma Costa.
Bicos para aumentar a renda – A pesquisa ainda mostra que 56% dos entrevistados pretendem fazer bicos para comprar mais presentes para o Natal, principalmente os das classes C, D e E (62%). De acordo com o levantamento, aproximadamente 68,8 milhões de consumidores farão atividades extras para consumir mais no Natal.