Com o declínio do Botafogo, que queimou toda a gordura na pontuação conquistada durante o primeiro turno, o Bragantino está a um ponto do time carioca e do Palmeiras. Hoje, às 20 horas, o Massa Bruta enfrenta o São Paulo, partida que foi designada para a cidade de Santos, no Estádio da Vila Belmiro, pois o Morumbi foi cedido para a realização de shows. Um ingrediente a mais para que o time do técnico Pedro Caixinha busque a vitória e se torne líder do Brasileirão, já que é uma das três equipes apontadas como favoritas à conquista do título.
Sobre o time que inicia a partida, Pedro Caixinha vai manter a mesma formação que iniciou o jogo contra o Corinthians, com apenas uma dúvida sobre quem começa na lateral direita, Aderlan, que voltou de suspensão, ou Andrés Hurtado. O Braga em campo: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera.
O árbitro designado para comandar a partida é o paulista Flávio Rodrigues de Souza, que terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.