A falta de energia elétrica, por parte da concessionária local, levou a Sabesp a paralisar as operações da Estação de Tratamento de Água em Bragança, conforme nota divulgada pela empresa.
A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante todo o dia de hoje (25). Por isso, é recomendável o consumo consciente de água. O corte de energia ocorreu ontem, o que afetou o abastecimento em todo o município.
A concessionária já foi notificada pela companhia e a previsão é que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido ainda nesta manhã (25), retomando as atividades da ETA imediatamente, a fim de restabelecer o
sistema de abastecimento na maior brevidade possível. A previsão é que o abastecimento de água seja gradual.
É recomendável que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d’água para higiene e alimentação até que o abastecimento esteja normalizado. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no
mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento. As ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
VENTANIA – A Prefeitura de Bragança Paulista emitiu nota informando que na noite de terça-feira (24), a Defesa Civil do município registrou 28,6mm de chuva e ventos de 51,48 Km/h, ocasionando queda de árvores em alguns pontos da cidade, outdoor, entre outras ocorrências. Não houve vítimas.
Relatório da Defesa Civil:
Quedas de árvores
Entre as ocorrências registradas, houve queda de árvore de grande porte sobre via pública na Av. Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Supermercado Mendonça, no Parque dos Estados. A via foi desobstruída e dado ciência à Secretaria Municipal de Serviços para demais providências e deliberações.
Também houve queda de árvore de grande porte sobre o telhado de uma residência na Rua José Manuel Messias. O COBOM, com apoio da Defesa Civil retirou o exemplar. Não houve danos estruturais no imóvel e os moradores foram orientados sobre as providências cabíveis.
Na Rua Arnaldo dos Santos Cerdeira, bairro Planejada II, foi registrada queda de árvore de grande porte sobre via pública. O local foi devidamente sinalizado e dado ciência à Secretaria Municipal de Serviços para providências e deliberações.
Na Rua Ondina de Aguiar Nunes, Planejada I, foi registrada queda de árvore sobre via pública. O local foi devidamente sinalizado e dado ciência à Secretaria Municipal de Serviços para providências e deliberações.
Também foi registrada a queda de três árvores de grande e médio porte sobre o telhado de uma residência, via pública e fiação elétrica, na Estrada ao lado da Av. Luiz Fraulo, bairro da Marina. O COBOM, com apoio da Defesa Civil retirou o exemplar. Houve danos materiais de parte do telhado do imóvel e o morador foi orientado sobre as providências cabíveis. Foi realizado o contato com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) para providências e deliberações.
Na Av. Rinzo Aoki, na rotatória próximo ao Campo José Dominici, foi registrada uma queda de árvore e um outdoor sobre parte da via. O local foi devidamente sinalizado pela Defesa Civil.
Já na Rua José Dominicci, Jardim do Cedro, foi registrada a queda de árvore sobre via pública e fiação elétrica. O local foi devidamente sinalizado e dado ciência à Secretaria Municipal de Serviços para providências e deliberações.
Foi registrada a queda de árvore de médio porte sobre o estacionamento da Escola Matilde, no Parque dos Estados. Os responsáveis foram orientados sobre as providências necessárias. Foi dado ciência à Secretaria Municipal de Serviços para providências e deliberações.