O deputado Edmir Chedid (União) apresentou na terça-feira (12) ao governo estadual um documento da prefeitura de Bragança Paulista que confirma seu interesse em receber a 66ª edição dos Jogos Regionais – 4ª Região Esportiva, em 2024. O protocolo ocorreu durante reunião com a secretária de Estado de Esportes, Helena Reis, realizada na sede da Pasta, em São Paulo.
“Neste documento, tanto o prefeito Amauri Sodré quanto o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Jocimar Bueno do Prado (Jota Malon), afirmaram que o município possui a infraestrutura necessária para receber os Jogos Regionais. Além disso, a administração municipal tem conhecimento sobre a realização desta atividade que é fundamental para toda a nossa comunidade”, comentou.
Em seu argumento ao governo estadual, o deputado Edmir Chedid declarou que Bragança Paulista já sediou uma edição dos Jogos Regionais e duas dos Jogos Abertos. Além disso, explicou ainda que, além da infraestrutura necessária, o município possui 100 escolas disponíveis ao alojamento das delegações; também possui espaços para os dirigentes e representantes da imprensa regional.
“A administração pública municipal está muito confiante em ser atendida pelo governo estadual. Afinal, o município já demonstrou que tem conhecimento suficiente para os grandes eventos esportivos, como os realizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Futebol (FPF)”, disse o parlamentar.
Edmir Chedid lembrou que, neste ano, poucos municípios demonstraram ao governo do Estado de São Paulo interesse em sediar os Jogos Regionais. “Mococa (Região de Governo de São João da Boa Vista), que já realizou a edição dos Jogos em 2023, afirmou que poderia receber novamente o evento. Reconheço e agradeço o empenho do município, mas entendo que sempre devemos alternar”, finalizou.
Reunião – O documento foi apresentado durante uma reunião entre o deputado Edmir Chedid e a secretária de Estado de Esporte, Helena Reis, que também contou com a participação do empresário Victor Hugo Chedid; do prefeito e do chefe de Gabinete de Serra Negra, Elmir Chedid e Rodrigo Demattê, respectivamente; e o assessor parlamentar Guilherme Gorski.