O Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira (13), depois da paralisação para a data Fifa, com a 23ª rodada, porém o Bragantino só entra em campo na quinta-feira (14), quando recebe o Grêmio Portoalegrense no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. Será o chamado ‘jogo de seis pontos’, já que o time gaúcho tem 39 pontos, 3 a mais que o Massa Bruta.
O tempo de paralisação permitiu que jogadores que se encontravam no Departamento Médico, e aqueles em transição, ficassem à disposição do técnico Pedro Caixinha. Titulares absolutos antes das lesões, Eduardo Sasha e Eric Ramires devem figurar no time titular, o que pode fazer a diferença. Por outro lado, dois atacantes de ofício, Alerrandro e Thiago Borbas, estão suspensos por cartões amarelos.
Uma formação que pode iniciar a partida terá Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho (Sorriso), Eduardo Sasha e Vitinho.
Tricolor – A equipe do técnico Renato Gaúcho pode não contar com Luís Soares, que não treinou durante os últimos dias. Ausência confirmada é a do zagueiro Pedro Geromel, que se recupera de lesão.
Sobre a equipe que começa jogando não há nenhum indicativo, mas provavelmente será a mesma da vitória diante do Cuiabá: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez (Iturbe).
Arbitragem – O comando da partida dentro de campo será do mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento, que apitou anteriormente a vitória do Bragantino sobre o Fortaleza (0 x 3). Será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Antônio Adriano de Oliveira (MA). O paulista Thiago Luis Scarascati será o quarto árbitro, e no VAR, o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.
A partida terá transmissão dos canais Premiere.
Histórico – O confronto entre bragantinos e gremistas soma 15 jogos, com 4 vitórias dos gaúchos, 6 empates e 5 triunfos do Massa Bruta. Em Brasileiros da Série A são 13 partidas, com 4 vitórias do Grêmio, 4 empates e 5 vitórias do Bragantino.
O primeiro duelo teve vitória do Braga, por 1 x 0, em 1990, partida realizada em Porto Alegre. A última, no primeiro turno deste ano, também na capital gaúcha, empate em 3 x 3.