Na segunda-feira (4) o prefeito Amauri Sodré se encontrou com o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a reunião, o chefe do Executivo paulista discutiu a atuação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e os benefícios que a empresa trará não só para Bragança Paulista, mas também para outros municípios da região atendidos pela concessionária, com a desestatização e que a partir desse processo será possível ampliar e universalizar o saneamento básico no Estado de São Paulo e os benefícios para a população.
Apoio dos prefeitos – A decisão de privatizar a Sabesp passará pelo crivo da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que pode aprovar ou arquivar o projeto de lei que Tarcísio deve apresentar, no mais tardar, até o começo do ano que vem.
No entanto, as prefeituras têm papel decisivo na questão, pois a companhia tem contratos diretos com os entes municipais e muitos desses documentos têm cláusulas antiprivatização, que precisam ser derrubadas caso a proposta de privatização da Sabesp – uma das maiores bandeiras da campanha de Tarcísio – seja aprovada.
Além disso, as cidades paulistas recebem repasses sobre os lucros da companhia. O manejo dessa verba é outra moeda de troca que pode ser usada por Tarcísio nas negociações em busca de apoio ao seu projeto de desestatização.
Bragança – O prefeito também aproveitou a oportunidade para abordar algumas demandas do município. “Aproveitei o encontro para discutir a necessidade de aumentar a cota do IAMSPE, algo que impacta diretamente na saúde e bem-estar da nossa comunidade. Além disso, reforcei a importância da duplicação da SP-008 (Rodovia Capitão Barduíno), uma demanda crucial para melhorar a infraestrutura da nossa região. O deputado Edmir Chedid já havia destacado esse assunto quando estivemos em Amparo com o governador, e continuamos comprometidos com essa causa”, disse o Amauri Sodré.
O chefe do Executivo bragantino convidou o governador para prestigiar o 11º Festival da Linguiça de Bragança Paulista, que ocorrerá de 7 a 10 e de 15 a 17 de setembro no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).
Estiveram na reunião os prefeitos de Pedra Bela, Álvaro de Lima; de Pinhalzinho, Paulo Rogério Pereira; de Vargem, Leodecio Alves e de de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro.