Pela última rodada do primeiro turno, o Bragantino entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Vasco da Gama, penúltimo colocado na classificação, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21 horas. O Massa Bruta vem de uma queda na Copa Sul-Americana, para o América-MG, enquanto o Vasco reencontrou a vitória na rodada anterior, ao bater o Grêmio.
O técnico Caixinha não vai contar com Vitinho, suspenso, enquanto o Vasco não terá Praxedes, que pertence ao time de Bragança e está emprestado ao cruzmaltino.
Prováveis equipes
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Matheus Gonçalves, Eduardo Sasha e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha.
VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu, Medel, Léo e Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel), Marlon Gomes e Paulinho; Orellano, Gabriel Pec e Sebastián Ferreira. Técnico: Ramón Díaz.
Arbitragem – Pela quarta vez a CBF escalou o árbitro gaúcho Anderson Daronco (Fifa) para comandar a partida, que terá como auxiliares Maurício Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira, também gaúchos, o paulista Thiago Luís Scarascati como 4º árbitro e Emerson de Almeida Ferreira (MG) como árbitro de vídeo.
Histórico – Das 17 vezes em que se enfrentaram, o Vasco leva vantagem no histórico desse confronto com 6 vitórias, 9 empates e 2 vitórias do Massa Bruta. Em relação aos jogos no Brasileirão há equilíbrio, com 3 triunfos dos cariocas, 2 dos bragantinos e 4 empates. Os vascaínos assinalaram 23 gols e o Massa Bruta foi às redes 18 vezes.