Importante vitória obteve o Bragantino na noite deste domingo (6), ao derrotar o Coritiba por 1 x 0, partida disputada na capital paranaense. O jogo em si foi fraco tecnicamente, muito truncado no meio campo, excessivo número de passes errados e apenas 3 chutes certos a gol: 1 do Coxa e 2 do Massa Bruta. Outra estatística que comprova o fraco desempenho de ambos foi a precisão nos passes: o time da casa alcançou 72%, enquanto o time do técnico Pedro Caixinha registrou 69%.
O esquema adotado pelo Coritiba, de envolver os bragantinos pelas laterais, funcionou não mais que dez minutos e viu ruir aos 19’, com o gol anotado por Sorriso, após cruzamento vindo da esquerda feito por Luan Cândido.
Durante todo o primeiro tempo, e também no segundo, a toada foi a mesma, ora o Coritiba tentando impor seu jogo, desordenadamente, e o Bragantino se defendendo, ora o inverso, mas sem precisão. O Coxa chegou a empatar aos 60’, mas o VAR anulou indicando impedimento. E já nos acréscimos, Gustavinho perdeu a oportunidade de ampliar, chutando para fora. Os dois goleiros trabalharam muito pouco ao longo dos 90 minutos.
Com o resultado, o Massa Bruta está no grupo formado, pela ordem, por Flamengo, Fluminense e Palmeiras, todos com 31 pontos. Tem tese, todos na segunda colocação, porém com a utilização dos critérios de desempate.
Pelo Brasileirão o time volta a campo na próxima segunda-feira (14), quando recebe o Vasco no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21 horas, última rodada do primeiro turno.
Destaques – Se coletivamente o Braga não foi bem, sem criatividade e com muitos erros de passe, individualmente teve bons momentos com Sorriso, Matheus Fernandes, Luan Cândido e Juninho Capixaba.
CORITIBA 0 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 18ª Rodada
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 6 de agosto de 2023 (domingo, 18h30)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) – Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luiz Cláudio Regazone (RG) – Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 34.010 pagantes (recorde este ano) – Renda: R$ 678.235,00
Cartões amarelos: Cipriano, Andrés Hurtado, Luan Cândido, Juninho Capixaba e Vitinho (Bragantino) e Bruno Gomes, Jamerson e Andrey (Coritiba)
Cartões vermelhos: Thiago Kosloski (técnico) e seu assistente Reginaldo Nascimento (Coritiba)
Gols: Sorriso aos 18’ (Bragantino)
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrei (Garcez), Bruno Gomes (Edu) e Matheus Bianqui (Sebástian Gómez); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Kaio Sérgio (Fransergio). Técnico: Thiago Kosloski.
BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado (Aderlan), Luan Patrick, Cipriano (Guilherme Lopes) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani Quintero), Lucas Evangelista e Luan Cândido; Vitinho (Thiago Borbas), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha.