O Bragantino II viu sua situação piorar depois da goleada sofrida na noite de ontem (25), no Estádio Barão de Serra Negra, para o XV de Piracicaba, por 4 x 0. O Nhô Quim entrou em campo com todos os titulares, que encerraram participação no Brasileiro Série D, de onde foram eliminados. O Massa Bruta, por sua vez, continua com um time de futebol irregular, sem criatividade e pouca ofensividade.
O jogo em si foi de um time só com controle absoluto dos piracicabanos. Nos primeiros 45 minutos pouco permitiram ao Bragantino e essa superioridade se transformou em gol aos 18’, através de Maikon Aquino, e antes do intervalo, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos, Vitor Braga ampliou.
Na etapa complementar o panorama não se modificou: os comandados do técnico Paulo Roberto Santos seguiram com a superioridade, e a apatia do Massa Bruta colaborou para a marcação de mais dois gols: novamente Vitor Braga, de pênalti, aos 54’, e fechou a conta aos 78’, com Rodney. Se com onze o Bragantino não tinha forças para reagir, com a expulsão de Pedro Emídio ficou impossível.
Vitória merecida do XV, que agora lidera o grupo ao lado do Primavera, ambos com 10 pontos; o Oeste aparece em terceiro com 4, mesma pontuação do Bragantino, mas fica à frente nos critérios de desempate, e depois aparecem o Juventus com 3 pontos e a Ponte Preta com 1.
A última rodada do turno acontece no próximo sábado, e o Bragantino recebe o Oeste, em briga pelo terceiro lugar, às 15 horas, no Nabizão. Jogam ainda Primavera x XV de Piracicaba e Juventus e Ponte Preta, todos no mesmo horário.
O regulamento da Copa prevê a classificação para a próxima fase dos dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e mais os dois melhores terceiros colocados, independentemente do grupo. Hoje, o Bragantino estaria desclassificado.
XV DE PIRACICABA 4 x 0 BRAGANTINO II
Copa Paulista – 4ª RODADA
Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba
Data: 25 de julho de 2023 (segunda-feira, 19 horas)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza – Assistentes: Mauro André Freitas e Vinícius Santana da Silva
Público: 1.243 pagantes – Renda: R$ 15.770,00
Cartões Amarelos: Óscar Benítez, Kauan Conceição e Pedro Emídio (Bragantino) e Luizão (XV)
Cartão vermelho: Pedro Emídio (Bragantino)
Gols: Maikon Aquino aos 18’, Vitor Braga (p) aos 45’+3’, e (p) aos 54’ e Rodney aos aos 78’ (XV Piracicaba)
XV PIRACICABA: Leonardo; Edvan, Jr. Sergipano, Evandro e Enzo; Maikon Aquino (Lucio Flavio), Vitor Braga e Maikinho (Andrey); Luizão (Ian Carlo), Vinicius (Rodney) e Matheus Melo (Mika). Técnico: Paulo Roberto.
BRAGANTINO: Gustavo Reis; Vinicius Lago, Kauan Conceição, Óscar Benítez (Yuri) e Jonathan (Pedro Emídio); Wesley, Riquelme (Chumbinho) e Kauã Alves; Vitinho (Bandaró), Diogo (Mineiro) e Everton. Técnico: Fábio Matias.