O projeto social “Varal Comunitário”, ação beneficente que visa atender à população, acontece em diferentes bairros. Na última sexta-feira (21) a equipe do Fundo Social, liderada pela presidente Francine Pereira, acompanhada da primeira dama Cleide Izepi da Silva, esteve no bairro da Penha (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), onde dezenas de famílias puderam receber itens da Campanha do Agasalho.
A ação objetiva dar sequência à Campanha do Agasalho 2023, disponibilizando roupas, calçados e outros itens para as famílias em situação de vulnerabilidade. Coordenada por Júlio Aquina, conta com o apoio dos próprios moradores do local, que oferecem o espaço para que as pessoas possam se reunir e receber as doações.
Francine Pereira explica que o projeto envolve a equipe do Fundo Social para a separação de roupas, calçados e acessórios para adultos e crianças, e conta com o apoio de representantes dos bairros, membros de igrejas, associações, entre outros, para a mobilização das famílias que irão receber as doações.
Ontem o “Varal Comunitário” esteve no bairro do Paiolzinho (Bom Retiro), amanhã será a vez do bairro Mossoró e sexta-feira (28), o Centro Dia da Pessoa com Deficiência (Casulo), bairro Uberaba (CDHU).