O jogo entre Bragantino e Internacional, apesar de movimentado na tarde deste domingo (23), não poderia ter tido outro resultado que não fosse o 0 x 0. O time gaúcho parou nas mãos do goleiro Cleiton e o Bragantino, inoperante ofensivamente, esbarrou na própria incompetência para chegar ao gol. Criou várias oportunidades, mas a exemplo de jogos anteriores, não soube finalizar com precisão.
O primeiro tempo foi bastante inferior ao segundo. Erros de passes, ações truncadas no meio-campo, lançamentos longos e conclusões longe do alvo foram os ingredientes utilizados.
Os dois times se movimentaram mais na etapa final e várias oportunidades de tirar o zero do placar foram criadas, com direito a bolas na trave dos dois times, porém balançar a rede ninguém conseguiu. Imperícia, imprecisão e incompetência são adjetivos que explicam as duas torcidas deixarem o estádio sem o grito de gol. Resultado ruim para ambos.
As estatísticas comprovam as imprecisões: O Bragantino concluiu 20 vezes, mas só 4 no alvo, enquanto o Internacional arrematou 11 e acertou 5.
A boa novidade foi a volta do zagueiro Léo Ortiz, ainda sem ritmo de jogo, depois de longo período afastado por contusão. O Bragantino caiu uma posição, agora está em oitavo, o Colorado ficou na 10ª posição.
A equipe do técnico Pedro Caixinha volta a campo no próximo sábado (30), para enfrentar um adversário indigesto: o Fortaleza, jogo que será disputado na capital cearense, às 18h30. E seria prudente ninguém esquecer a última partida entre ambos, também no estádio Castelão, pelo returno do Brasileiro de 2022, quando o Massa Bruta foi atropelado pelo tricolor por 6 x 0.
16ª RODADA
BRAGANTINO 0 x 0 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro Série A – 16ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 23 de julho de 2023 (domingo, 16 horas)
Árbitra: Maguielson Lima Barbosa (DF) – Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO) – Árbitro de vídeo: Thiago Luis Scarascati (SP)
Público: 6. 446 pagantes – Renda: R$ 215.280,00
Cartões amarelos: Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Bragantino) e Matheus Dias e Alan Patrick (Internacional)
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Léo Ortiz), Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso (Bruninho), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Nicolas Hernandez, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Gustavo Campanharo), De Pena (Matheus Dias) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.