Por volta das 11h10 da manhã de segunda-feira (26), um rapaz roubou um movimentado estabelecimento comercial na rua São Pedro. Porém, por volta das 15h, quando a proprietária do estabelecimento se encontrava na Delegacia de Investigações Gerais – DIG, para registrar a ocorrência, o gatuno retornou ao estabelecimento para “se desculpar” pelo crime, alegando estar drogado. Ele não contava com a ação rápida da equipe Bravo da Polícia Militar que prontamente se deslocou ao comércio e efetuou a prisão do marginal. Segundo apurado, ele alegou que estava sobre o efeito de cocaína e que havia gasto o dinheiro que roubou em mais drogas.
O crime – Segundo apurado no local dos fatos, o marginal entrou no estabelecimento, que estava cheio de clientes, se aproximou do balcão e anunciou o roubo. A atendente achou que era uma brincadeira, momento em que ele fez menção de estar armado e disse que se ela não o atendesse “tocaria o terror” no local, se dirigindo para passar o balcão. Neste momento a atendente entregou todo o dinheiro do caixa, cerca de R$ 200, ao meliante que saiu correndo em direção a travessa Itália, subindo para Rua São Paulo. O marginal ainda teria levado um aparelho celular.
Ele foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde até o fechamento desta edição estavam sendo tomadas as medidas de praxe.