Os institutos de meteorologia anunciam que o frio mais intenso em Bragança deve chegar na sexta-feira (16), quando os termômetros vão marcar 9°C logo ao amanhecer. As máximas, que têm oscilado entre 22°C e 25°C, também vão cair, podendo chegar a 19°C.
Segundo o Instituto Climatempo, a chuva volta à cidade hoje, mesmo o dia começando com sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre a mínima de 14°C e a máxima de 21°C, e esperados 20 mm de chuva, com ventos a 12 km/h e umidade relativa do ar em 57%.
Amanhã será de chuva o dia inteiro, com queda na mínima para 13°C e máxima de 20°C. A quantidade de água será expressiva, com 35 mm, umidade relativa do ar em queda, 50%, e ventos de até 14 km/h. A quinta-feira começa com chuva pela manhã, aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva noite adentro. Termômetros entre 12°C (mínima) e 19° (máxima), índice pluviométrico de 25 milímetros, ventos mais fortes, 23 km/h e umidade do ar em 61%,
A previsão para sexta-feira é de dia sem chuva, sol com algumas nuvens, névoa ao amanhecer e noite de céu aberto. O frio, no entanto, fica mais intenso, com mínima de 9°C e máxima de 19°C. Os ventos vão ser ainda mais intensos, chegando a 26 km/h, e queda brusca na umidade do ar, a 38%, que pode ocasionar problemas a quem tem doenças respiratórias.