A primeira reunião com os novos membros da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, foi realizada esta semana, na sede do Fundo Social de Solidariedade.
Foram nomeados para compor a nova diretoria: a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, como Coordenadora Geral; a chefe da Divisão de Comunicação Social, Barbara Quadrini, como Coordenadora Adjunta; e a Assessora Deborah Gianotti, como Secretária Administrativa. Também foi definido o Grupo de Trabalho Técnico Operacional que ficou constituído por: Maria Cristina Zago (Sociedade Civil); Simone Aparecida Pinheiro de Souza Bueno (Sociedade Civil), Atílio Noritomi (Sociedade Civil); Carmelita de Jesus Valença (Guarda Civil Municipal), Karen Aparecida da Silva (Guarda Civil Municipal) e Dora Gabriel da Silva (Assessora de Departamento).
A reunião discutiu as leis voltadas à proteção da mulher, esclarecimentos sobre as ações que são desenvolvidas em relação a violência doméstica, a diversidade, os órgãos envolvidos como a Delegacia da Mulher, Secretarias Municipais de Saúde e de Ação e Desenvolvimento Social, entre outros.
Também foi abordada a implantação do projeto “Escola de Afeto – Educação em direitos humanos”, apresentado o calendário de eventos e sugestões para o aperfeiçoamento dos projetos sociais, ações e atendimentos para combater a violência contra as mulheres, envolvendo os Conselhos e as Secretarias Municipais e os projetos sociais.
Informações sobre a Coordenadoria de Política para as Mulheres e sobre o fluxo de atendimento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4035-0010.