Sem vencer há quatro partidas, o Bragantino enfrenta hoje, às 18h30, no Allianz Parque, o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão. Partida difícil, principalmente porque a equipe não tem apresentado um bom futebol, alternando atuações individuais que se sobressaem sobre o coletivo.
Os preparativos comandados pelo técnico Pedro Caixinha foram encerrados ontem, e dois jogadores estão fora da partida por suspensão: Thiago Borbas e Jadsom Silva.
Ainda sem novidades em relação aos jogadores que se encontram no Departamento Médico, a provável formação que entra em campo deverá ser Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho.
Com 6 pontos, na 15ª colocação, o Massa Bruta tem 1 vitória, três empates e uma derrota.
Verdão – Com um futebol que tem encantado até mesmo os adversários, o Palmeiras também tem dois desfalques certos, por cartão amarelo: Zé Rafael e Piquerez.
Embora não tenha divulgado qual o time que começa jogando, o Verdão vai de Weverson; Maike, Luan, Gustavo Gómez e Wanderlan; Gabriel Menino, Richard Rios (Fabinho) e Raphael Veiga; Artur, Roni e Dudu. A dúvida é quanto ao volante que começa, se Rios ou Fabinho.
Arbitragem – A CBF escalou para comandar a partida o trio formado por Savio Pereira Sampaio-DF-Fifa, como árbitro principal, Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) como assistentes, Lucas Canetto Bellote (SP), quarto árbitro e Daniel Nobre Bins-RS-Fifa, para atuar como árbitro de vídeo.
Os canais Premiere transmitem a partida ao vivo.
Histórico – Ao longo da história Bragantino e Palmeiras se enfrentaram 52 vezes, com 30 vitórias do Verdão, 11 do Bragantino e 11 empates. Se considerado apenas o Campeonato Brasileiro, foram 13 confrontos, com 6 vitórias do alviverde, 5 do Massa Bruta e 2 empates. Houve ainda 2 jogos pelo Brasileiro Série B, ambos com vitória dos esmeraldinos.
O Palmeiras tem o dobro de gols anotados no Bragantino, com 85, enquanto o time de Bragança foi às redes 46 vezes.
Emprestado ao Sampaio Corrêa, o atacante Ytalo é o artilheiro do Braga em jogos contra o Palmeiras. Marcou 5 gols.