O Bragantino vive situações distintas com sua equipe Sub-20. É líder com folga no Paulista, inclusive com duas goleadas seguidas, no Brasileiro realiza campanha pífia, ocupando a lanterna, e faltando uma rodada para o término da primeira fase.
O time volta a campo hoje, em Jarinu, às 15 horas, para enfrentar a Portuguesa. Pelo mesmo grupo jogam Barcelona x AD Guarulhos e Ibrachina x Flamengo.
Na classificação, o Bragantino lidera ao lado do Ibrachina, com 6 pontos, Portuguesa e Flamengo têm 3, e Flamengo e Barcelona ainda não pontuaram.
Brasileiro – Se é líder absoluto no Campeonato Paulista Sub-20, a equipe do Bragantino cumpriu na terça-feira (25) o penúltimo compromisso pelo Brasileiro, onde é lanterna, e perdeu mais uma, desta vez para o time do Ceará por 3 x 1.
Com esse resultado chega à última rodada, que será jogada no próximo dia 4 de maio, em Jarinu, diante do Fluminense, como o time de pior campanha na história do Sub-20: um ponto em oito jogos, sete derrotas, 8 gols assinalados e 24 sofridos.
Na partida diante do Ceará, a equipe já dava sinais de desinteresse e acabou anotando o gol de honra aos 94 minutos, quando o Vovô cearense já vencia por 3 x 0.
A equipe joga a última partida da primeira fase na terça-feira (2/5), em Jarinu, quando recebe o Fluminense.
CEARÁ 3 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Sub-20 – 8ª RODADA
Local: Cidade Vozão, em Itaitinga, CE
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima – Assistentes: Eleuterio Felipe Marques Junior e Tiago Castro E Silva
Cartões Amarelos: Fernando, João, Zé Neto e Pablo (Ceará), Marcelo Braz e Alexandre Pena (Bragantino);
Cartão vermelho: Jeffão (Bragantino)
Gols: Ezequiel aos 21’, João aos 71’ e David, aos 95’ (Ceará) e Gabriel Amaral aos 94’ (Bragantino)
CEARÁ: César (Carlos); Zé Neto, Yago, Jonathan e João; Caique, Fernando e Juan, Ezequiel (Pablo), David e Kadu (Carlos André). Técnico: Alison Henry.
BRAGANTINO: Fernando Costa; Alexandre ‘Pena’, Óscar Benítez, Kevyn Monteiro (Jeffão) e Bandaró; Riquelme, Chumbinho (Yuri Leles) e Marcelo Braz; Mineiro (Gabriel Amaral), Kauã Alves (Raí) e Marquinhos. Técnico: Artur Itiro.
CRÉDITO: MICHAEL DOUGLAS/CEARÁ SC