O torcedor não pode se deixar enganar com a estreia do Bragantino na Copa Sul-Americana, na noite de quinta-feira (6), em Assunção, diante do Tacuary, time que luta para se manter na primeira divisão do Campeonato Paraguaio.
O resultado final de 4 x 1 foi construído na segunda etapa, porque na primeira, o Bragantino mostrou um futebol previsível, lento no meio-campo, excessivo número de passes errados e, o mais grave, jogadores desconcentrados. Tanto que foi o dono da casa que abriu o marcador aos 21’, através do brasileiro Edson Cariús. O empate veio em gol olímpico, tão raro nos dias de hoje, em cobrança de escanteio feita por Juninho Capixaba, aos 37’.
Na segunda etapa prevaleceu a melhor técnica do Massa Bruta, que mostrou mais disposição e foi ampliando o marcador até chegar aos 4 x 1 e marcar os primeiros três pontos na competição.
Pelo que mostrou, o Bragantino está muito aquém de outros adversários que também se preparam para a estreia no Campeonato Brasileiro. O ponto positivo foi a possibilidade do técnico utilizar jogadores vindos da base e que podem, com mais minutagem, compor com excelência o elenco.
O destaque negativo foi para a torcida do Tacuary, que compareceu em número diminuto, além da qualidade do time, muito aquém da segunda maior competição da América do Sul.
TACUARY FC 1 x 4 BRAGANTINO
Copa Sul-Americana 2023 – Grupo C – 1ª Rodada
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunción (Paraguai)
Data: 6 de abril de 2023 (quinta-feira, 21 horas)
Árbitro: Mathias de Armas (URU) – Assistentes: José Retamal (CHI) e Leslie Vázquez (CHI) – Árbitro de vídeo: Francisco Gilabert (CHI)
Público e Renda: não divulgados
Cartões amarelos: Nicolás Lugano e Vallejos (Tacuary) e Sorriso (Bragantino)
Gols: Edson Cariús aos 21’ (Tacuary) e Juninho Capixaba (olímpico) aos 37’, Alerrandro aos 48’, Talisson aos 61’ e Gustavinho aos 76’ (Bragantino)
TACUARY FC: Servin; Nicolás Lugano (Fernández), Vallejos, Martinez (Edgard Benítez) e Villazanti; Elias Alfonso (Oviedo), Ronal Domínguez e Medina (Marcos Benítez); Valdeci, Ivan Valdéz e Edson Cariús (Patrick Ferreira). Técnico: Badayco Maciel.
BRAGANTINO: Lucão; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Lucas Evangelista), Matheus Fernandes e Bruninho (Eduardo Sasha); Sorriso (Gustavinho), Alerrandro (Thiago Borbas) e Talisson (Everton). Técnico: Pedro Caixinha.