Mais uma ação certeira realizada na manhã de segunda-feira (13), por policiais da Delegacia de Investigação Gerais – DIG ne da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, terminou com 27.850 kg de drogas apreendidos, uma das maiores apreensões de drogas da cidade nos últimos anos. O flagrante aconteceu em uma chácara no bairro do Bom Retiro, zona rural da cidade, e é continuidade de investigações de equipe da DIG, que tem como alvo um C. R. S., de 43 anos, preso no local. Ele ainda era procurado pela justiça pelo crime de pedofilia, tendo contra ele mandado de prisão. Agora ele responde pelos dois crimes e deve passar uma boa temporada atrás das grades.
A reportagem da GB apurou que após cerca de dois meses de investigações, sob a batuta do delegado titular da especializada, Dr. Henrique de Paula Rodrigues e do chefe de investigações Gledson Zonatto, os tiras da DIG através de exaustivo trabalho de campo e inteligência, apuraram que o local era ponto de armazenamento e distribuição de drogas.
“Foram dois meses de investigações para chegar à prisão desta segunda feira. O empenho dos policiais, tanto da DIG, quanto da DISE, trouxe o resultado de quase 28 kg de drogas retiradas das ruas de Bragança, um prejuízo de mais de meio milhões de reais aos traficantes” disse o delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues.
Segundo o titular da especializada, as investigações tiveram início após informações apontarem que uma casa no Bom Retiro era usada para armazenamento e distribuição de drogas para biqueiras de Bragança Paulista e algumas cidades próximas. Com o avanço das investigações, os tiras identificaram o morador da residência. Os investigadores ainda realizaram trabalho de campo e inteligência e conseguiram subsídios suficientes para que o delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues, representasse junto à justiça para um mandado de busca e apreensão para o local.
Com a expedição da medida cautelar, pela 2ª Vara Criminal de Bragança Paulista, por volta das 8h10 de segunda-feira (13), as equipes da DIG e DISE, juntamente com o delegado foram ao local, na Estrada Municipal Jorgina Gonçalves César, no Bom Retiro. Na chácara, eles foram recebidos pelo acusado, que prontamente disse estar na situação de procurado pela justiça pelo crime de pedofilia. Ele foi cientificado sobre o mandado de busca e apreensão e os policiais iniciaram a vistoria. Durante os trabalhos, os policiais notaram que dois cães estavam na casa e não em um canil que existe do lado de fora. Eles foram então vistoriar o canil, que fica a pouco metros do quarto do acusado, e encontraram lá dentro 16.800 papelotes de cocaína, pesando 14,050 kg, 4.794 pedras de crack pesando 1,5kg e 12.344 pinos de cocaína pesando 12,300kg.
Questionado, C. relatou que mora no local há mais de 20 anos e que quando ficou sabendo que era procurado, fugiu para a capital paulista, onde ficou por cerca de um ano escondido. Ele retornou à cidade há mais de um ano. Sobre as drogas ele alegou que não sabe como a droga foi parar no canil, negando qualquer envolvimento.
Diante dos fatos ele foi levado a sede da DIG e DISE, onde foi autuado em flagrante por tráfico de droga e encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia. Foi lavrado também Boletim de Ocorrência sobre a captura de procurado.