Sem conseguir avançar muitas fases nas edições anteriores, o Bragantino estreia na Copa do Brasil 2023 no próximo dia 1º de março. O adversário será o Bahia de Feira, com início às 19 horas na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).
No ano passado, o Bragantino estreou na Copa do Brasil jogando no Estádio da Serrinha, contra o Goiás, e venceu por 2 x 1, gols de Ytalo e Luan Cândido. Com a vantagem de jogar pelo empate no Nabi Abi Chedid, o time do então técnico Maurício Barbieri conseguiu ser desclassificado. Durante os 90 minutos, vitória goiana por 1 x 0, que levou a decisão para os pênaltis e o Verdão levou a melhor por 9 x 8.
2021 – Na edição de 2021 o Bragantino chegou até a terceira fase. Bateu o Mirassol por 3 x 2, na estreia, partida realizada na cidade capixaba de Cariacica, com gols de Artur, Ytalo e Cuello. Depois eliminou o Luverdense por 2 x 1, em Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), com gols de Artur e Claudinho. A eliminação veio na terceira fase: derrota para o Fluminense no Maracanã, por 2 x 0, e mesmo vencendo o jogo de volta, em Bragança, por 2 x 1, os dois gols de Jan Hurtado, permitiu que o Fluminense assinalasse o gol fora de casa, que lhe valeu a classificação.
2020 – Com duas derrotas para o Palmeiras, o Bragantino foi eliminado da Copa do Brasil em 2020. No jogo de ida, em Bragança Paulista, vitória do Verdão por 3 x 1, gol único de Jan Hurtado.
No jogo de volta, no Allianz Parque, o Palmeiras voltou a vencer por 1 x 0, gol de Gabriel Veron, e avançou.