Tecnicamente foi um jogo fraco, mas o Bragantino saiu de campo com os três pontos na tarde deste sábado (4), em Campinas, diante do Guarani. O gol da vitória foi assinalado por Bruninho aos 53’, depois de uma primeira etapa de total domínio do time do técnico Pedro Caixinha. O time de Bragança encurralou o Bugre em seu campo de defesa, porém uma vez mais falhou nas conclusões, embora as chances reais tenham sido mínimas.
A equipe continua sem um padrão definido de jogo e alguns erros precisam ser corrigidos, como as ligações rápidas entre defesa e ataque, e o excessivo recuo de bola para a defesa, quando o time tenta criar jogadas quase na linha de fundo adversária. Falta concatenar ações entre os homens de meio e do setor ofensivo.
Na etapa complementar o Guarani voltou melhor, obrigou o goleiro Cleiton a algumas boas intervenções e destaque para o bom posicionamento do zagueiro Luan Patrick. O gol nasceu de uma jogada pela direita que Artur lançou para o meio da área e Bruninho, com um leve toque, tirou o goleiro da jogada.
Destaque para Juninho Capixaba, que fez grande partida, e tarde ruim para Alerrandro e Sorriso, que pouco produziram. O público no Brinco de Ouro foi recorde este ano, com 5.535 pagantes.
Com a vitória o Bragantino chegou aos 10 pontos, e só perde a liderança se o Botafogo de Ribeirão Preto vencer ou empatar com o Corinthians, neste domingo.
O Massa Bruta volta a campo na quarta-feira (8), às 19h30, quando recebe o São Paulo no Nabizão pela sétima rodada.