Um homem procurado pela Justiça, foi preso na manhã de sexta-feira (27) pela Guarda Civil Municipal, após furtar 30 metros de fios da Praça Jacintho Osório, no Matadouro. A ação foi notada por populares, que avisaram a equipe da GCM que fazia patrulhamento pelo bairro
Os guardas foram até o local indicado e constataram que o indivíduo já tinha arrancado um rolo de fio e colocado em uma sacola e estava tentando arrancar mais do chão. Abordado e questionado, o indivíduo disse ser viciado em álcool e drogas e pensou que podia pegar os fios para vender. Ele não portava documentos e apresentou alguns nomes diferentes, dizendo que morava próximo de um ferro-velho, mas não soube dizer o endereço. Os guardas fizeram pesquisas, mas não foi possível identificá-lo corretamente.
Ele foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foram feitas diversas pesquisas nos sistemas policias e feito contato com a Delegacia de Polícia de Pernambuco, sem êxito. Foram então enviadas suas impressões digitais ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, de São Paulo, chegando-se à sua real identificação: J. A. S., de 35 anos, constando ainda que ele era procurado da Justiça em razão de mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Guarulhos. Ele foi então autuado em flagrante por furto e falsa identidade e apresentado em audiência de custódia, sendo também cumprido o mandado de prisão em seu desfavor. Os fios subtraídos, cerca de 30 metros, foram apreendidos e restituídos à prefeitura.