A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na rodovia Fernão Dias, em Vargem, na noite desta segunda-feira (16). Um dos suspeitos era procurado em Minas Gerais por latrocínio.
Segundo boletim de ocorrência, policiais faziam fiscalização de combate ao crime na praça de pedágio da Rod. Fernão Dias, em Vargem, na noite de segunda-feira, quando deram ordem de parada a um veículo Fiat/Palio Weekend, azul, placas DAV-1602/SP, que estava ocupado por três indivíduos. Em busca pessoal, encontraram na cintura de um dos passageiros 01 pistola calibre 40 com quatro munições intactas e numeração suprimida e o outro passageiro, portava 01 revólver calibre 38 com uma munição e numeração suprimida. Com o motorista nada ilícito foi encontrado.
Na revista ao veículo notaram que uma caixa de som apresentava peso anormal, por isso a desmontaram, encontrando em seu interior 06 “tabletes” de crack, que, posteriormente pesados, somaram 5,8 Kg. O motorista foi identificado como R.S.S. de 37 anos e o passageiro que estava com a pistola calibre 40 como S.R.M. de 31 anos. A documentação apresentado pelo passageiro que portava o revólver 38, apresentava indícios de falsidade. Quando questionado ele teria assumiu estar usando documentos falsos porque era procurado da Justiça por latrocínio (condenado a 30 anos) no Estado de Minas Gerais, identificando-se como P.H.A. de 33 anos. Diante dos fatos, o trio foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso e apresentados em audiência de custódia. As armas, munições e drogas foram devidamente apreendidas.