No último sábado (14) mais uma operação conjunta para fiscalizar ambulantes que atuam de forma irregular nos semáforos e cruzamentos do município foi realizada.
A ação teve participação das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil, através da Guarda Civil Municipal (GCM); Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), com a equipe de Abordagem Social; Mobilidade Urbana; Obras, por meio da Divisão de Projetos e Posturas (DIPP); Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA); e Comunicação Social.
Os secretários municipais de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin e da SEMADS, Harumi Kawagoe, acompanharam as ações.
Foram abordadas pessoas nos semáforos da Avenida dos Imigrantes com a Plínio Salgado (rotatória do Posto Tasca) e da Avenida Tancredo Neves (Norte/Sul) com a Avenida Joanópolis e Rua Mauro de Próspero.
As ações de orientação e fiscalização de ambulantes e a abordagem social deverão se repetir nos próximos dias em diversos locais do município. Em todos os serviços oferecidos, o principal objetivo é o resgate da dignidade, fortalecimento de vínculos familiares e/ou sociais, para garantir os direitos dessas pessoas.