As competições que o Bragantino disputou este ano mostraram que o setor ofensivo da equipe, especialmente o centroavante, não renderam o que se esperava. O time utilizou muitos, Alerrandro, Gabriel Novaes, Carlos Eduardo, e ainda no início do ano, Ytalo.
Para a próxima temporada, a expectativa é com o artilheiro do Campeonato Uruguaio, Thiago Borbas, de apenas 20 anos, que assinalou 18 gols em 36 jogos no país vizinho. Também chegou a ser convocado para a pré-lista da seleção que disputa a Copa do Mundo do Catar.
O jogador foi adquirido junto ao River Plate-URU e segundo jornalistas que cobrem o clube, trata-se de um jovem com boa finalização, movimenta-se em todos os setores ofensivos e consegue recuar para receber a bola. É tratado como ‘joia’ e com futuro promissor.
No Bragantino, diante da fragilidade dos atacantes, Borbas deve ser titular e a aposta é que vai fazer sucesso. Segundo números oficiais, o jogador atuou 94 vezes, assinalou 29 gols e deu 15 assistências. Números de destaque em sua curta carreira. O contrato que assinou com o Bragantino é válido pelos próximos 5 anos.
Capixaba – Outro jogador que se acertou com o clube para 2023 é o lateral Juninho Capixaba, que chega emprestado pelo Grêmio de Porto Alegre. O atleta fez um excelente Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza, pelo qual disputou a Copa Libertadores deste ano.