O Programa Vida Longa retomou a construção de 28 unidades habitacionais em Bragança Paulista. A iniciativa, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União), beneficiará idosos com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade social. Os contemplados devem ter renda mensal de até dois salários mínimos e residir a pelo menos dois anos no município.
De acordo com o parlamentar, o empreendimento sofreu atraso em razão da desistência da empresa responsável pelas obras. “A prefeitura de Bragança Paulista realizou outra contratação. Agora, a empresa Consórcio Nova Bragança será a responsável pela conclusão das moradias populares localizadas no Res. Vista Alegre. Em breve, daremos mais conforto e segurança aos idosos”, comentou.
Edmir Chedid explicou que o projeto é uma ação conjunta entre as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a prefeitura de Bragança Paulista. “O objetivo é implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita visando a oferta de serviço socioassistencial aos idosos”, afirmou.
A prefeitura de Bragança Paulista, por intermédio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), selecionou 17 idosos para o programa. “Estes selecionados têm vínculos familiares fragilizados ou rompidos e são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Além disso, os idosos vivem em situação de extrema pobreza”, finalizou o deputado Edmir Chedid.