O deputado Edmir Chedid (União) foi reeleito neste domingo (2) a mais um mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O parlamentar obteve 129.097 votos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), garantindo seu oitavo mandato consecutivo – o total de votos recebidos nesta eleição foi 5% menor se comparado aos 135.991 votos que o elegeram em 2018.
O maior número de votos conquistados foi em Bragança Paulista. Ao todo, o parlamentar conquistou 45.895 votos, ou seja, 49,34% dos votos validos, comprovando que o município continua como seu maior reduto eleitoral. O segundo colocado para deputado estadual no município foi o Coronel Amércio ( PL) com .7.826 votos, ou 8,41% do votos válidos.
“Este número é bastante expressivo e muito importante. Estou feliz e honrado com os votos recebidos em Bragança Paulista e nos demais municípios do Estado de São Paulo”, comemorou Edmir Chedid.
Além de Bragança Paulista, o parlamentar também recebeu votos em outros 129 municípios do Estado, o que comprova a importância das atividades que tem realizado na Assembleia Legislativa em benefício da comunidade e dos municípios. Como destaque, estão as ações pela assistência social, habitação, infraestrutura urbana, meio ambiente e defesa animal, saúde e segurança pública.
“Tenho trabalho comprovado pela comunidade e pelo Estado de São Paulo. Além de iniciativas que já serviram de modelo para o país, como o Projeto de Lei que tornou obrigatório e gratuito o Teste do Pezinho, e o que resultou na criação da Nota Fiscal Paulista, que garante, por exemplo, o repasse de recursos à saúde e para a melhoria de programas na área, principalmente durante a pandemia”, disse.
Voto em Bragança – O deputado Edmir Chedid votou no início da tarde deste domingo (2) na EE Cásper Líbero, na Vila Motta, em Bragança Paulista. O parlamentar chegou à seção eleitoral por volta das 12h20 acompanhado pelo filho Victor Hugo Chedid e pelo prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré. No local, cumprimentou os mesários e conversou com eleitores e apoiadores da campanha eleitoral.
Em seguida, acompanhou sua mãe, Marilis Reginato Abi Chedid, à seção eleitoral da Universidade São Francisco (USF), também em Bragança Paulista. “Estou com a sensação de dever cumprido em relação ao processo eleitoral. Neste período, defendi ideias e apresentei propostas para a comunidade. Lamento, no entanto, o excesso de fake news contra meu trabalho”, afirmou o parlamentar.
Propostas de Trabalho – Durante a campanha, Edmir Chedid voltou a defender a importância e a ampliação de programas e projetos já implantados pelo governo estadual, principalmente os destinados às crianças e às mulheres. Além disso, como plano de trabalho, destacou apoio para a criação do Cartão Bom Prato, que prevê crédito de até R$ 300 à comunidade de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
O parlamentar também defende a ampliação do Projeto Casa da Mulher e das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) – inclusive para a efetivação do atendimento às mulheres trans -, o Cartão do Estudante, que irá remunerar jovens de baixa renda durante o período dos cursos de formação profissional e o Programa Rota do Emprego, voltado à formação e a especialização profissional.
Na saúde pública, afirmou que continuará defendendo a criação do Hospital Regional Bragantino e de unidades especializadas, bem como a permanência do Mutirão de Cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS). “Afinal, a saúde é uma das áreas que mais demandam atenção no Estado. Existem muitas pessoas esperando por consultas e cirurgias mesmo ante os esforços do governo”, comentou.
Por fim, garantiu que vai intensificar sua atuação para ampliar os recursos à infraestrutura urbana, fundamental ao desenvolvimento dos municípios, e para a implantação do sistema de fiscalização e segurança eletrônica nas unidades públicas de educação. “Neste sentido, também precisamos garantir mais investimentos à ronda escolar realizada pela Polícia Militar”, declarou Edmir Chedid.
Trajetória Política – Os eleitores têm confiado em Edmir Chedid desde 1994 para ocupar a cadeira de deputado estadual. Na primeira eleição, obteve 34.745 votos. Depois, também foi eleito consecutivamente em 1998 (49.025 votos), 2002 (88.021 votos), 2006 (78.583 votos), 2010 (104.602 votos), 2014 (167.909 votos), 2018 (135.991 votos) e 2022 (129.097 votos). Antes de estar na ALESP, foi eleito vereador por dois mandatos em Serra Negra.
“Sinto-me honrado pela confiança dos eleitores durante estes anos de vida pública. E tenho me esforçado muito para cumprir com todos os compromissos assumidos com a comunidade e com os demais representantes políticos locais, como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Todo esse apoio serve de estímulo para que eu possa continuar trabalhando pela comunidade do Estado”, concluiu.