Com outra boa apresentação, as meninas do Bragantino não tomaram conhecimento do Palmeiras e conquistaram mais uma vitória, por 3 x 0 no Campeonato Paulista. Além da liderança isolada, o time tem 100% de aproveitamento, após quatro rodadas.
A construção da vitória se deu ainda no primeiro tempo, com uma postura em campo que nada permitiu às esmeraldinas. O Bragantino foi sempre melhor e chegou à marcação do primeiro gol aos 25’, através de Mylena, que não desperdiçou a sobra de bola depois da cobrança de escanteio e bateu firme, sem chances para a goleira Jully.
Sem conseguir respirar, o Palmeiras levou o segundo quatro minutos depois, gol de Ariel, que foi derrubada dentro da área e não desperdiçou a cobrança de pênalti. E aos 33’, quase chega ao terceiro, em boa jogada de Mylena.
Na etapa final o time diminuiu o ritmo, mas ainda assim foi mais perigoso que o Palmeiras. O terceiro gol saiu já nos acréscimos, por intermédio de Brenda.
As meninas voltam a campo na terça-feira (13), às 15 horas, no Centro de Treinamento de Jarinu, para enfrentar a Portuguesa pela quinta rodada.
Na classificação, o Bragantino lidera com 12 pontos, seguido de São Paulo e Ferroviária com 9.
PALMEIRAS 0 x 3 BRAGANTINO
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo
Data: 7 de setembro de 2022 (quarta-feira, 18 horas)
Árbitra: Edina Alves Batista – Assistentes: Guilherme Holanda Moura Lima e Maria Eduarda Silva Pires
Cartões amarelos: Raquel e Rhay Coutinho (Bragantino) e Julia, Sâmia e Camilinha (Palmeiras)
Gols: Mylena, aos 25’, Ariel aos 29’ e Brenda aos 92’ (Bragantino)
PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan (Carolzinha), Agustina, Julia Bianchi (Sâmia) e Katrine; Camilinha, Byanca Brasil e Poliana; Carol Rodrigues, Andressinha (Giovana), Patrícia Sochor (Dudinha). Técnico: Ricardo Belli.
BRAGANTINO: Karol Alves; Ingryd, Taba e Flávia; Lay, Mylena (Brenda Pinheiro), Lelê, Raquel (Letícia Monteiro) e Rhay Coutinho (Hadri); Luana e Ariel (Joyce). Técnica: Rosana Augusto.