Se o retrospecto serve de base para apontar um favorito, este é o Bragantino, na partida de amanhã, no Nabizão, diante do Ceará. A equipe do técnico Maurício Barbieri está invicta no histórico desse confronto pelo Brasileirão, com 3 vitórias e 2 empates.
A partida, válida pela 23ª rodada, tem início previsto às 18 horas e os dois conjuntos tiveram uma semana cheia para treinamento, embora o Ceará tenha problemas extracampo em relação a um novo treinador.
Braga – O técnico Maurício Barbieri teve uma semana completa para os treinamentos e tem apenas a dúvida se já poderá ou não utilizar o atacante Alerrandro. E terá a volta do zagueiro Natan. Todos os demais estão à disposição.
Salvo aquelas surpresas de última hora, o Bragantino deve iniciar a partida com Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Praxedes); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro) e Sorriso.
Sob o comando do interino Juca Antonello, o Vozão vem a Bragança sem os jogadores Lindoso e Cleber, ambos no Departamento Médico, Nino Paraíba, suspenso e Rigonato no Departamento Médico.
Um provável time para começar: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luís Otávio e Vitor Luís; Richardson, Lima, Guilherme Castilho e Vina; Zé Roberto e Mendoza.
Arbitragem – A CBF escalou um árbitro Fifa para comandar a partida, Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, que será auxiliado também por dois cariocas, Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone. O 4º árbitro será o paulista João Vítor Gobi e quem comandará o VAR é o catarinense Rafael Taci.
Bruno já apitou outros dois jogos do Massa Bruta neste campeonato: no empate em 1 x 1 com o São Paulo, na 3ª rodada, e na vitória de 1 x 0 diante do Juventude pela 20ª rodada, ambas as partidas em Bragança.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Première.
Histórico – Os jogos entre Bragantino e Ceará foram válidos pelo Campeonato Brasileiro Série B, quando o time de Bragança também era conhecido, à exemplo do Vovô, como alvinegro. Foram 16 encontros com 7 vitórias do clube nordestino e 3 do Bragantino. Nas últimas cinco vezes que se encontraram, já na elite do futebol nacional, o Massa Bruta venceu três e empatou as outras duas.
No cômputo geral, 21 jogos, 7 triunfos do Ceará, 7 do Bragantino, 7 empates, 28 gols do Vozão e 27 da equipe bragantina. O atacante Lincom, com 5 gols foi quem mais marcou pelo Bragantino contra o alvinegro cearense, seguido de Claudinho com 3.
No Brasileirão deste ano, partida disputada no Castelão, em Fortaleza, vitória do Massa Bruta pela contagem mínima.