OSSO DURO
O jogo do Bragantino amanhã, contra o América mineiro, vai ser um osso duro. Os mineiros estão embalados com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil e ainda brigam para fugir da proximidade da Zona de Rebaixamento. Ingredientes que tornam a partida difícil para a equipe bragantina. De todo modo, os comandados de Barbieri também parecem embalados após a goleada aplicada no Avaí.
ARBITRAGEM
O árbitro que apita o confronto com o América é o carioca Wagner do Nascimento Magalhães. Neste Brasileirão ele atuou em Bragança, na derrota do Massa Bruta para o Internacional.
MIGUEL
Se Barbieri não for acometido da síndrome do Prof. Pardal, deve colocar Miguel no lugar de Hyoran, que passou por cirurgia no decorrer da semana. O garoto vindo do Fluminense tem mostrado boa movimentação e ainda chega para concluir a gol. Em se tratando de Barbieri, no entanto, é bom aguardar. Outras opções, mas aí já é invento, são Praxedes e Eric Ramires.
JULGAMENTO
Por falar em Eric Ramires, vai ser novamente julgado pelo STJD da CBF na segunda-feira, desta vez por chutar a bola contra um adversário caído. Pode pegar até 12 jogos. E pelo que fez, deveria mesmo, pois na condenação anterior, de 5 partidas, conseguiu uma redução para 2 partidas, através de efeito suspensivo. Mas o jogador parece ter dificuldades em entender as punições. Culpa cabe também à diretoria, se outras providências não tomaram a respeito.
ELENCO
Com a proximidade da abertura do mercado, no próximo dia 18, o Bragantino deve contratar novos jogadores. Até o momento não divulgou nada a respeito, mas o CEO do clube sabe perfeitamente que o elenco é fraco para a disputa de competições simultâneas.
CAMPANHA
Reforçar o elenco é importante porque a campanha deste ano no Brasileirão não é boa. O Bragantino está na penúltima colocação das equipes que buscam vaga na Sul-Americana do ano que vem. E se sonha em várias competições em 2023, precisa de um elenco robusto, de jogadores que cheguem para jogar. Para compor elenco já tem uma montanha deles, tudo meio-boca.
RECURSO
A equipe do Santa Luzia apelou para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, contra sua eliminação do Amador Série A. Ou seja, a coisa vai se arrastar um pouco mais. De todo modo, a Liga programou para o dia 23 as partidas de ida da fase semifinal, com as confirmações de Nacional do Toró e Vila Aparecida. Prudente o presidente da Liga em estender por mais uma semana as partidas. Os adversários serão, respectivamente, Ferroviários e Unidos. Estes últimos jogam a segunda partida em casa.
BASE
As equipes de base do Bragantino estão realizando boas campanhas nos certames paulista e nacional. Depois de um início com sobressaltos, a coisa engrenou e agora vai muito bem. As últimas partidas do time feminino no Brasileirão Série A serão retomadas no dia 6 de agosto. O Bragantino já está rebaixado à Série B, depois de uma campanha pífia. Não venceu nenhum dos 13 jogos que disputou.